Ilhabela faz alerta importante

Campanha contra Poliomielite e Sarampo

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 07/08/2018

Ilhabela faz alerta sobre a importância da Campanha contra Poliomielite e Sarampo

No primeiro dia de campanha foram vacinadas 120 crianças. A meta é vacinar 1,8 mil

 

Brincar é a atividade que a criançada mais gosta. Mas, brincar com a saúde pode trazer sérias consequências, como a paralisia infantil e o sarampo, que em casos graves podem levar a óbito ou a perda dos movimentos. Por isso a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, alerta aos pais ou responsáveis, sobre a importância da Campanha Nacional contra a Poliomielite, popularmente conhecida como paralisia infantil, e o Sarampo.

A Campanha teve início no sábado (4), com o “Dia D” e registrou que 120 crianças foram vacinadas; a meta é vacinar 1,8 mil. “Mobilizamos as nossas equipes de saúde para atender à população em quatro bairros diferentes, sendo eles: Barra Velha, Vila, Água Branca e Costa Sul, mas a adesão foi baixa. As crianças são o bem mais precioso das famílias e precisamos garantir que elas permaneçam saudáveis e cheias de energia para brincar, estudar e se divertirem”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

A equipe da Unidade Básica de Saúde da Barra Velha recebeu as crianças com muita alegria, diminuindo assim o medo, o receio e angústia dos pequenos em relação às vacinas. Personagens do Zé Gotinha divertiram os pequenos, duas palhacinhas brincaram e cantaram, houve ainda pintura facial entre outras atividades, tudo para entreter o público alvo.

No município não há registros de casos suspeitos ou confirmados das doenças. A campanha visa a prevenção da população de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias. “Todas as unidades de saúde estão abastecidas com as vacinas e disponíveis para a população de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. No dia 18, teremos mais um “Dia D”, dessa vez nas unidades do Alto da Barra, Perequê, Itaquanduba e Armação, sempre das 8h às 17h”, explicou o secretário adjunto de Saúde, Gustavo Barboni.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo