Velejador Juninho leva a torcida

de Ilhabela para a Copa do Mundo de Vela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 22/09/2021

Velejador Juninho leva a torcida de Ilhabela para a Copa do Mundo de Vela

O velejador Mário Sérgio de Jesus Júnior, o Juninho, leva a torcida de Ilhabela para a Copa do Mundo da Vela, acontece em Grandson, na Suíça.

Ele compõe a equipe da seleção brasileira de vela para o evento teste da SSL Gold Cup, competição estilo Copa do Mundo.

Além de Juninho, o time do brasileiro conta com: Robert Scheidt, Martine Grael, Kahena Kunze, Gabriel Borges, Juninho Jesus, Alfredo Rovere, Henry Boening, Henrique Haddad, João Signorini e André Fonseca.

O time brasileiro vai treinar até dia 26 de setembro com um barco de 40 pés fornecido pela Star Sailors League. A partir do dia 29, disputa o evento-teste da SSL Gold Cup.

“O Brasil tem uma oportunidade legal de contar com um time. Montamos uma boa tripulação e agora precisamos nos entrosar. Reunimos talentos de diferentes áreas, mas formar um time é sempre um desafio”, comenta Robert, capitão do SSL Team Brasil e patrocinado pelo Banco do Brasil e Rolex, contando com o apoio do COB e CBVela.

No evento-teste, o Brasil vai velejar na flotilha 1, contra Grécia, Omã e Croácia. Na flotilha 2 estão Estônia, Israel, Hungria e Suíça.

O sistema de disputa seguirá o padrão eliminatório, com dois barcos de cada grupo avançando para a decisão. Em 2022, a SSL Gold League seguirá o mesmo padrão e, de acordo com o regulamento, o Brasil entra direto nas quartas de final.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo