referência no combate à pandemia

Ilhabela recebe turistas para temporada

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 30/12/2021

Com gestão referência no combate à pandemia, Ilhabela recebe turistas para temporada de verão 2022

Expectativa é que o turismo alavanque a economia da cidade, após o período de restrições

Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, espera receber mais de 600 mil turistas durante o período que compreende dezembro de 2021 e fevereiro de 2022. Os recentes dados mostram que, com o avanço na vacinação, a vontade de viajar, a desvalorização do real em comparação com as moedas estrangeiras, aliado ao cenário paradisíaco e a excelente estrutura para receber turistas em Ilhabela, são fatores fundamentais na escolha do arquipélago.

Para o prefeito Toninho Colucci, a procura pela cidade na alta temporada é reflexo das ações efetivas durante o período mais crítico da pandemia.

“Ilhabela foi chamada de “Nova Zelândia Brasileira”, o que nos deixou orgulhosos. Nossos números em relação a doença são positivos, por isso, a nossa cidade tem sido procurada como o destino de férias de muitas famílias”, destacou o prefeito Toninho Colucci.

De acordo com dados levantados pelo Observatório de Turismo de Ilhabela, a taxa de ocupação hoteleira só para o Ano Novo é de 94%. Já a estimativa para toda a temporada de verão é que a cidade tenha uma média de 80% de ocupação na rede hoteleira local.

Com base nos dados do sistema de Travessia das Balsas, são estimados mais de 600 mil turistas em Ilhabela durante toda a temporada, que vai até o mês de fevereiro de 2022.

“A expectativa da temporada de verão é de um grande fluxo de visitantes. Estima-se que nesta temporada atingiremos índices muito próximos aos da pré-pandemia, retomando de forma segura e planejada as ações ”, declarou Colucci. 

Apesar da crise econômica que o país atravessa e a alta da inflação, que prejudicam o setor de turismo, a expectativa é que o avanço da vacinação, a vontade de viajar, apontado por pesquisas recentes como um dos principais desejos dos brasileiros após a imunização e a desvalorização do real em comparação com as moedas estrangeiras sejam os impulsionadores no aumento do número de viagens, além do fechamento de diversos países da Europa em função do controle da pandemia.

Outro quesito importante na escolha de Ilhabela é que a cidade é o destino perfeito para quem deseja descansar e também se aventurar. São mais de 42 praias paradisíacas existentes na ilha, onde também é possível curtir a natureza se aventurando em algum esporte, seja em terra ou no mar, afinal, não é por acaso que Ilhabela é a Capital Nacional da Vela.

Caminhar por entre as diversas trilhas em meio a Mata Atlântica preservada e se refrescar nas dezenas de cachoeiras espalhadas pela cidade é outra atividade muito procurada pelos turistas. A recomendação é fazer sempre estas atividades com um guia credenciado, de modo a tornar seu passeio seguro e com a melhor experiência possível.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo