Restrição de entrada e circulação

de caminhões em Ilhabela continua

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 19/01/2022

Restrição de entrada e circulação de caminhões em Ilhabela continua até 30 de janeiro

Ilhabela continua com a restrição de entrada e circulação de caminhões de acordo com o decreto 8.904/2021. A medida é válida até 30 de janeiro, sempre de sexta a domingo.

É proibida a entrada de caminhões na cidade das 16h de sexta-feira às 23h59 de domingo. Já a circulação desses veículos dentro do município fica proibida entre 22h de sexta-feira às 23h59 de domingo.

O decreto não é aplicado a caminhões de pequeno porte denominado Veículo Urbano de Carga (VUC), que não excedam a largura máxima de 2,20 metros, comprimento de 6,30 metros e carga total de até 3 toneladas.

Os veículos que não se encaixam na proibição são os das Forças Armadas, Polícias Civil, Militar, Federal, Corpo de Bombeiros, veículos utilizados na prestação de serviços essenciais como de gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis, combustíveis, energia elétrica, água, coleta e transbordo de lixo, serviço postal, atendimento de urgências e emergências, socorro mecânico (guincho) e remoção de terra e entulho em virtude de desastres naturais.

A restrição foi implantada antes do Natal para contribuir com uma melhor mobilidade urbana, considerando o número de visitantes na cidade em alta temporada.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo