Ilhabela recebe novas caçambas de lixo

substituição das caçambas

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 20/01/2022

Ilhabela recebe novas caçambas de lixo

A Prefeitura de Ilhabela já deu início à substituição das caçambas de lixo espalhadas pela cidade. A medida visa atender a comunidade, melhorar a qualidade de vida e bem-estar da população, além de evitar a proliferação de ratos e outros vetores de doenças.

Pela campanha “Cidade Limpa”, ao todo, serão 120 lixeiras substituídas, conforme exigido em contrato com a Peralta Ambiental, empresa responsável pelos serviços de coleta e transbordo de lixo em Ilhabela. Em média, são trocadas de 8 a 10 caçambas por dia.

“As caçambas que existiam estavam depredadas e sujas. A ideia é organizar a cidade e as caçambas fazem parte deste processo para que o lixo não fique em qualquer lugar ou até mesmo que vá parar no mar. A proposta é fortalecer o conceito de uma cidade mais sustentável, limpa e organizada para todos”, declarou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Manter a cidade limpa é uma responsabilidade compartilhada entre o poder público e a população. A Prefeitura de Ilhabela reforça que é importante fazer o descarte correto de resíduos, principalmente nesta época do ano, caracterizada pelo aumento de chuvas.

É importante a população fazer a separação dos materiais. Para a coleta seletiva porta a porta, os moradores devem separar os resíduos orgânicos e os materiais recicláveis, e colocá-los na calçada somente no dia em que é realizada a coleta.

Ao fazer o descarte correto de resíduos, a população ajuda a evitar que materiais reaproveitáveis, como garrafas PET e embalagens plásticas, sejam levados pela enxurrada das chuvas e causem o entupimento de bueiros, gerando inundações, alagamentos e a poluição de nosso mar. Esses problemas podem provocar prejuízos e transtornos para outras pessoas que moram em diferentes regiões da cidade.

Confira os dias da coleta orgânica e reciclável no seu bairro: https://www.ilhabela.sp.gov.br/servicos/coleta-de-lixo/.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo