Tradicional Canoa Vencedora chega

ao Parque Fazenda Engenho D’Água

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 26/01/2022

Tradicional Canoa Vencedora chega ao Parque Fazenda Engenho D’Água para exposição

Um dos principais símbolos da tradição caiçara do município, a Canoa Vencedora chegou na manhã desta quarta-feira (26/1) ao Parque Fazenda Engenho D’Água, onde ficará exposta para visitação.

Após restauração das partes danificadas e dedetização, realizada para oferecer à canoa mais proteção, a “Vencedora” estará agora num lugar coberto, com todo o cuidado e manutenção que este símbolo caiçara merece.

“É gratificante ver o resultado do processo de restauração da canoa “Vencedora”. Encontramos esse importante patrimônio cultural do município largado, tomando chuva, sem manutenção e cuidado. Agora, todos poderão ter acesso para visitação deste ícone da tradição e cultura caiçara da nossa cidade”, destacou o prefeito Toninho Colucci.

Vencedora

A canoa-de-voga “Vencedora”, tem cerca de 11 metros de comprimento e escavada em um tronco de Jequitibá. A “Vencedora” foi doada para a Prefeitura de Ilhabela pela caiçara de origem nipônica Renato Kengo Imakawa, que a herdou de seu avô, Bungoro Naka. O avô de Renato havia comprado a canoa de um homem chamado Ernesto Tagé, um dos últimos senhores de engenho da ilha, proprietário do antigo engenho de aguardente da Praia do Jabaquara.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo