Ilhabela já aplicou a 1ª dose da vacina

contra Covid-19 em 99% da população

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 09/02/2022

Ilhabela já aplicou a 1ª dose da vacina contra Covid-19 em 99% da população

Ilhabela figura entre as melhores cidades do Estado de São Paulo em eficiência na aplicação de 1ª dose da vacina contra Covid-19. É o que aponta os dados atualizados do Sistema VaciVida do Governo do Estado.

O município já aplicou 77.644 doses da vacina, sendo 34.564 de 1ª dose, 31.504 de 2ª dose, 10.708 de 3ª dose e 868 de doses únicas.

A cidade aparece na 51ª posição na aplicação da 1ª dose da vacina para pessoas acima de 5 anos, com aplicação de 34.564 doses, o que representa 99,16% da população do município com ciclo vacinal iniciado.

Vale ressaltar que especialistas alertam para a importância de os cidadãos concluírem o clico vacinal contra a Covid-19, inclusive com a 3ª dose da vacina. Mesmo realizando uma busca ativa dos faltosos com ligações telefônicas e até visitas de agentes, a Secretaria de Saúde de Ilhabela tem registrado um número considerado de faltosos para a 3ª dose.

“Muitas pessoas que tomam a primeira dose acham que estão imunes. Não acredite em fake news. É importante que todas as pessoas completem o ciclo vacinal para garantir a imunidade. Temos visto recentemente que as mortes e internações mais graves são de pessoas com comorbidades e que não concluíram o ciclo vacinal ou não se vacinaram”, destaca a secretária de Saúde, Lúcia Reale.

A vacinação para adultos e crianças continua na cidade, agora em todos os postos de saúde, bem como no Espaço Carolina, no Perequê. Somente para as crianças de 5 anos a vacinação será feita exclusivamente no Posto de Saúde da Barra Velha (baixa). O horário de atendimento será das 8h às 16h30.

“Se você está com seu esquema vacinal incompleto ou se ainda não vacinou seus filhos, procure a unidade mais próxima para vacinação. Por meio da proteção gerada pela vacina, vamos conseguir voltar ao nosso convívio normal”, declarou a secretária de Saúde, Lucia Reale.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo