Prefeitura de Ilhabela e Viva Instituto

Verde Azul assinam parceria para projeto

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 23/03/2022

Prefeitura de Ilhabela e Viva Instituto Verde Azul assinam parceria para desenvolvimento de projeto educativo nas escolas da cidade

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, assinou nesta semana mais uma parceria, desta vez com o Viva Instituto Verde Azul, no objetivo de realizar encontros por meio do projeto “Ilhabela, mar de baleias, golfinhos e cia”, que será desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino.

O Viva Verde Azul é uma associação sem fins lucrativos, criada pela bióloga e pesquisadora, Maria Emília Morete. Mais conhecida como “Mia”, a bióloga é especialista em espécies mamíferas e luta para preservação da espécie em seu habitat.

“Existe a necesssidade de educar para preservar e o projeto em questão pretende realizar encontros com os alunos no objetivo de promover ações educativas e de conscientização, além disso, serão disponibilizados materiais de apoio nas escolas, como livros e banners sobre o tema e capacitação para os professores”, declarou Mia.

“Mais uma importante parceria que irá enriquecer os projetos ambientais nas escolas, desde a educação infantil. Sem dúvida, Ilhabela e nossos alunos só tem a ganhar com este projeto”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Recentemente, Ilhabela se tornou a primeira base do Instituto Baleia Jubarte no Estado de São Paulo, por meio de um Acordo de Cooperação firmado pela Prefeitura de Ilhabela com o Instituto Baleia Jubarte, que pretende alavancar as atividades de pesquisa, conservação e promoção do Turismo de Observação de Baleias na costa norte do Estado de São Paulo, a partir de uma base do Instituto, que será instalada no município com apoio da Petrobras e de um conjunto de atividades que serão desenvolvidas já a partir desta temporada.

“Nos unirmos a quem mais entende e se dedica às baleias é fundamental para desenvolvermos este segmento de turismo de forma responsável e nos transformarmos numa referência nesta atividade. Este é mais um motivo para o turista vir a Ilhabela e mais uma fonte de geração de renda e trabalho em nossa cidade”, finalizou o Prefeito.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo