Toninho Colucci prestigia Regata

Infantil “Vela do Amanhã”

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 26/07/2022

Prefeito Toninho Colucci prestigia Regata Infantil “Vela do Amanhã” e destaca fomento à modalidade em Ilhabela

Competição contou com a participação aproximadamente 120 crianças e bateu recorde com 26 Barcos na 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, fez questão de prestigiar a emocionante regata “Vela do Amanhã”, realizada na última segunda-feira (25/7), dentro da programação da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, a maior competição de vela da América do Sul. A disputa, em sua terceira edição, teve recorde de 26 barcos, com aproximadamente 120 crianças representando 11 Escolas de Vela de oito cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

“É muito gratificante ver a empolgação e desempenho das crianças nesta importante regata que fomenta a vela em sua totalidade. Parabéns a todos os alunos dos projetos sociais e em especial, aos futuros atletas da Escola de Vela de Ilhabela, que participaram da regata e representaram muito bem a nossa cidade”, afirmou o Prefeito, que participou ainda da cerimônia de premiação.   

A festa da criançada também contou com a presença do bicampeão olímpico Robert Scheidt, timoneiro do Caballo Loco, da classe C-30. “Quero parabenizar a organização do evento e os comandantes dos barcos que apoiaram a 3ª edição dessa regata. Fiquei muito feliz em ter participado pela primeira vez e tenho certeza que esse dia vai ficar guardado para sempre na memória dessas crianças”, disse Scheidt.

Mauro Dottori, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela e idealizador da Regata do Amanhã, comemorou o crescimento da iniciativa: “Não tem preço. Podemos definir nessa frase. É a regata que mais me emociona. A alegria das crianças é o que mais vale pra gente. A gente fazer com elas, algumas com menos possibilidade, menor poder aquisitivo, velejar em barcos como esses, podermos proporcionar o futuro da Vela no Brasil é o que nos move”, salientou.

A 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela é uma realização da Prefeitura de Ilhabela e do Yacht Club de Ilhabela e segue até o dia 30 com seis medalhistas olímpicos na raia sendo quatro bicampeões (Scheidt, Torben Grael, Marcelo Ferreira e Martine Grael) além de Lars Grael e Clínio de Freitas. A competição tem o patrocínio da Mitsubishi Motors e da Phytoervas e conta com o apoio da Brancante Seguros, Robinson Crusoé, North Sails, RF Yatchs e Cerveja Corona, além do apoio institucional do ICMBio, Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), CBVELA, ABVO e Marinha do Brasil.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo