Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Toninho Colucci prestigia Regata

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeito Toninho Colucci prestigia Regata Infantil “Vela do Amanhã” e destaca fomento à modalidade em Ilhabela

Competição contou com a participação aproximadamente 120 crianças e bateu recorde com 26 Barcos na 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, fez questão de prestigiar a emocionante regata “Vela do Amanhã”, realizada na última segunda-feira (25/7), dentro da programação da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, a maior competição de vela da América do Sul. A disputa, em sua terceira edição, teve recorde de 26 barcos, com aproximadamente 120 crianças representando 11 Escolas de Vela de oito cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

“É muito gratificante ver a empolgação e desempenho das crianças nesta importante regata que fomenta a vela em sua totalidade. Parabéns a todos os alunos dos projetos sociais e em especial, aos futuros atletas da Escola de Vela de Ilhabela, que participaram da regata e representaram muito bem a nossa cidade”, afirmou o Prefeito, que participou ainda da cerimônia de premiação.   

A festa da criançada também contou com a presença do bicampeão olímpico Robert Scheidt, timoneiro do Caballo Loco, da classe C-30. “Quero parabenizar a organização do evento e os comandantes dos barcos que apoiaram a 3ª edição dessa regata. Fiquei muito feliz em ter participado pela primeira vez e tenho certeza que esse dia vai ficar guardado para sempre na memória dessas crianças”, disse Scheidt.

Mauro Dottori, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela e idealizador da Regata do Amanhã, comemorou o crescimento da iniciativa: “Não tem preço. Podemos definir nessa frase. É a regata que mais me emociona. A alegria das crianças é o que mais vale pra gente. A gente fazer com elas, algumas com menos possibilidade, menor poder aquisitivo, velejar em barcos como esses, podermos proporcionar o futuro da Vela no Brasil é o que nos move”, salientou.

A 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela é uma realização da Prefeitura de Ilhabela e do Yacht Club de Ilhabela e segue até o dia 30 com seis medalhistas olímpicos na raia sendo quatro bicampeões (Scheidt, Torben Grael, Marcelo Ferreira e Martine Grael) além de Lars Grael e Clínio de Freitas. A competição tem o patrocínio da Mitsubishi Motors e da Phytoervas e conta com o apoio da Brancante Seguros, Robinson Crusoé, North Sails, RF Yatchs e Cerveja Corona, além do apoio institucional do ICMBio, Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), CBVELA, ABVO e Marinha do Brasil.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo