Prefeitura vistoria obra e instalação

dos sistemas biodigestores no Bonete

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 01/08/2022

Saneamento Básico: Prefeitura de Ilhabela vistoria obra e instalação dos sistemas biodigestores na praia do Bonete

A Prefeitura de Ilhabela realizou na última quarta-feira (27/7) uma vistoria na obra dos Sistemas de Biodigestores da Comunidade Tradicional do Bonete, que deve levar o tratamento de esgoto para todas as residências e comércios do local, num investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.

Na ocasião, as equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente e da Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura, realizaram uma reunião com os moradores para sanar todas as dúvidas da comunidade em reunião participativa, produtiva e esclarecedora. 

Após a reunião, foi feita a vistoria no andamento das obras, que já somam 11 residências contempladas com coleta e tratamento de esgoto de forma adequada e ambientalmente correta. Esta obra visa garantir a qualidade de vida, saúde e proteção do meio ambiente, e ainda, fomentar o turismo local.

“O tratamento de esgoto adequado é de extrema importância e uma das prioridades do nosso Governo. O saneamento é essencial para a proteção ao meio ambiente, garantindo a qualidade da água e da Praia do Bonete, sendo peça fundamental para a preservação do meio ambiente. A aproximação e participação com a comunidade é essencial para que possamos ofertar um serviço de excelência e os próprios moradores se sentirem pertencentes. É isso que esperamos e o que nos motiva para continuarmos trabalhando”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

A secretária de Meio Ambiente, Kátia Freire, salientou a importância do contato e aproximação com a comunidade e a união entre as secretarias de Meio Ambiente e Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura. “Essa sinergia entre as secretarias permitindo um andamento mais eficiente de todos os projetos em prol a melhoria do desenvolvimento das comunidades, principalmente nessa obra tão importante para o município e parte integrante do plano de governo do Prefeito Toninho Colucci”.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo