12ª edição dos Jogos Estudantis

Prefeitura realiza a abertura oficial

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 05/08/2022

Prefeitura de Ilhabela realiza a abertura oficial da 12ª edição dos Jogos Estudantis

A Prefeitura de Ilhabela realizou na manhã desta sexta-feira (5), no Ginásio Oscar Schimdt, a cerimônia de abertura da 12ª edição dos Jogos Estudantis, competições promovidas pelas Secretarias Municipais de Educação e de Esportes.

O prefeito Toninho Colucci prestigiou a cerimônia acompanhado dos secretários responsáveis pelo evento, Lídia Sarmento (Educação) e Harry Finger (Esporte).

“Fico muito feliz por participar de mais uma edição dos Jogos Estudantis, que como outros eventos ficou paralisado durante a pandemia de Covid-19 e agora temos a oportunidade de viver isso novamente. Os jogos são muito importantes e trazem grandes lembranças para cada um de vocês. Que todos os atletas lutem pelas cores de suas escolas e que no final os que mais superarem os desafios sejam premiados”, declarou o prefeito.

Para a secretária de Educação Lídia Sarmento, o evento é um momento importante de interação entre os alunos.

“É por meio do esporte, da educação e da cultura que teremos uma sociedade cada vez melhor. É muito gratificante ver os nossos alunos nessas competições. O esporte, o ensino e o respeito fazem com que os alunos se vejam como companheiros e não como adversários”, destacou a secretária.

Outro propósito dos Jogos Estudantis é a descoberta de novos talentos esportivos.

“Ilhabela participa de diversos eventos esportivos que tem como parceria a secretaria de Educação e a secretaria de Esporte. Essa integração proporciona que os alunos possam participar de grandes eventos estaduais como os Jogos Regionais e Joguinhos Estaduais, uma vitrine para que nosso esporte continue crescendo em nossa cidade”

Após a cerimônia oficial, o evento ganhou agito com o festival de dança que contou com a participação das escolas: Eva Esperança, José Antônio Verzegnassi, Mércia do Nascimento Dias, Maria Thereza de F. Vidal, Ophélia Reale Montanhesi e Altamira de Castro Vieira Colucci.

Também prestigiaram o evento os secretários Fátima Rangel (Gestão Financeira), subsecretário de Segurança Ailton de Carvalho, subsecretário de Mobilidade, Keko Vieira, secretários adjuntos Rogério Ribeiro de Sá, Prof. Catolé (Educação), Felipe Nascimento (Esportes e Lazer), Alexandre Batista (Cultura), Fernando Crésio (Gestão Financeira), Sidney Apocalypse (Assuntos Jurídicos), o vereador e vice-presidente da Câmara, Leleco Augusto e o vereador Felipe Gomes.

 

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo