Mudas nativas são doadas no Perequê

Ação “Semana do Lixo Zero"

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 25/10/2018

Mudas nativas são doadas no Perequê

Foto: Ronald Kraag

Ação compõe programação da “Semana do Lixo Zero”, da Secretaria de Meio Ambiente do arquipélago

 

Como parte da extensa programação da “Semana do Lixo Zero”, uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, foram doadas nesta quinta-feira (25), mudas nativas à população, na Praça Elvira Storace, no bairro do Perequê. O Viveiro Municipal Aroeira também participou da ação.

Além da doação de mudas, o evento já promoveu: limpeza de cachoeira e córregos e plantio de mudas nativas, com o objetivo de estimular o máximo de aproveitamento e correto direcionamento dos resíduos recicláveis e orgânicos, além de buscar uma conscientização mais ampla dos moradores.

As atividades seguem até amanhã (26), com plantio na E. E. Dr. Gabriel Ribeiro Dos Santos, no Perequê. Todas as propostas buscam, ainda, uma conscientização popular sobre os 5R’s: Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Recuperar.

A pasta, através da Educação Ambiental, também vem ministrando palestras nas escolas municipais e particulares do arquipélago com os temas “Sustentabilidade” e “Resíduos”. Tendo como principal objetivo esclarecer que meio ambiente e saúde andam juntos e que a responsabilidade é de todos.

Também foi realizada nos dias 20 e 21 a “Feira Cidade Sustentável”, no Saco da Capela, com várias exposições e entrega de mudas. Durante o evento, a Secretaria de Meio Ambiente, junto com as escolas, expôs suas ações efetivas. A feira integrou a proposta do Plano de Governo, “Cidades Sustentáveis”, do prefeito Márcio Tenório.

 

Programação:

Plantio

Sexta-feira (26) | em horário escolar

Local: E. E. Dr. Gabriel Ribeiro Dos Santos

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo