Braztoa se prepara para programação

Cidade receberá, pela primeira vez

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 26/10/2018

Braztoa se prepara para programação intensa em Ilhabela

Cidade receberá, pela primeira vez, a Convenção Braztoa, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade e o SEEDS

 

Ilhabela se prepara para receber as principais operadoras de turismo do país. Entre hoje (25), e o próximo dia 28, a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), realizará na cidade três importantes eventos: a Convenção Braztoa 2018, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019, o Seeds (Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável), e o 2º Fórum Nacional de Turismo Sustentável, os dois últimos realizados em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Turismo.

Serão três dias de integração entre as associadas, com reuniões de análise das atividades do ano, debates sobre o mercado, expectativas e projetos para 2019, além de oportunidades para que conheçam mais sobre Ilhabela, um destino com crescente demanda pelos turistas do Brasil e do mundo, que possui potencial para realização de eventos e infraestrutura para atender os diversos navios de cruzeiros.

O local tem total ligação com o Prêmio de Sustentabilidade Braztoa 2018/2019, evento que protagoniza a programação e que vai premiar as melhores iniciativas nas categorias Associados Braztoa, Agências de Viagem, Meios de Hospedagem & Resorts, Parceiros do Turismo e Projetos Inovadores, cujos finalistas foram selecionados entre as 75 iniciativas cadastradas.

“Ilhabela é um destino que também tem a sustentabilidade como pilar para o turismo, que cresce muito e tenta mostrar de forma diferente seus atrativos”, disse Magda Nassar, presidente da Braztoa. São 12 ilhas, 42 praias, diversas cachoeiras e uma reserva de Mata Atlântica que cobre 85% do território do município. Este é o cenário que compõe Ilhabela, selecionada pela organização de conservação da natureza, WWF-Brasil, para desenvolver o Projeto Turismo Sustentável em Destinos Costeiros.

A programação começa na tarde de hoje (25), quando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo realizam o 2º Fórum Nacional de Turismo Sustentável e o Seeds – Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentávelum ciclo de palestras com grandes nomes deste seguimento. O objetivo é aproveitar o momento de encontro dos jurados do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade e parceiros locais para compartilhar suas visões sobre o turismo sustentável no Brasil e no mundo. Um legado de inspiração e reflexão para profissionais do setor turístico que desejam agregar valor ao seu negócio. Os trabalhos terão início às 17h30, no Paço Municipal, no Perequê.

Amanhã (26), acontecerá a Convenção Braztoa 2018, com dinâmicas e debates envolvendo os associados buscando traçar planos de ação e estratégias para 2019. Destaque para a palestra exclusiva de Peter Kronstron, diretor para América Latina do Copenhagen Institute for Future Studies e fundador do Future Lounge, sobre Futurologia, abordando cultura organizacional e de inovação, e paradigmas futuros em diversos segmentos da economia.

Ainda na sexta-feira, a noite será protagonizada pelo Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019; o fim de semana será repleto de atividades ao ar livre, com atrativos que Ilhabela quer apresentar às associadas Braztoa.

A Convenção Braztoa 2018, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019, o Seeds (Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável), e o 2º Fórum Nacional de Turismo contribuirão com o desenvolvimento de tecnologias limpas, quantificando e compensando 100% das emissões de CO2 provenientes das equipes de montagem, realização e desmontagem. Esse trabalho é feito por meio da compra de Créditos de Carbono de projetos socioambientais certificados, do Programa Evento Neutro da Eccaplan, parceira da Braztoa nesse projeto.

“Ilhabela tem muito potencial e temos caminhado cada vez mais para utilizar os recursos e as possibilidades dentro da sustentabilidade da melhor maneira. Por esses e outros aspectos, Ilhabela se apresenta como perfeita anfitriã para a edição deste ano do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. Em edições anteriores, o evento aconteceu em cidades como Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e São Paulo, dando a esses locais grande projeção nacional no segmento do turismo, e agora é nossa vez de abraçar essa chance”, disse Ricardo Fazzini, secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela.

 

Destino Anfitrião: Ilhabela

Parceiro Estratégico: Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur)

Apoio: Ilhabela CVB, Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela e Ifaseg Travelers.

 

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo