Prefeitura tem autorização para celebrar

Convênio com a Polícia Militar Ambiental

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 24/04/2019

Prefeitura tem autorização para celebrar convênio com a Polícia Militar Ambiental

Segundo o Meio Ambiente, o convênio será extremamente importante no combate ao crescimento desordenado

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, na companhia das secretárias municipais Maria Salete Magalhães (Meio Ambiente) e Juliana Louro (Planejamento e Gestão Estratégica), autoridades e representantes da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo (Pmesp), autorizou a celebração de convênio com a Pmesp para a implantação da Atividade Delegada da Polícia Ambiental em Ilhabela, na manhã desta terça-feira (23).


O convênio, que está em fase de conclusão, será extremamente importante para o combate ao crescimento desordenado, conforme afirmou a secretária de Meio Ambiente ilhéu. “Esse é mais um momento histórico, aguardado há muitos anos. A Atividade Delegada da Polícia Ambiental trabalhará inibindo práticas ilícitas e possui caráter preventivo, além de colaborar com o combate ao crescimento desordenado”, informou Maria Salete.


No Plano de Trabalho do convênio está justificada sua necessidade de conjugar esforços visando ações inibidoras e práticas ambientais ilícitas no município, além de conferir o aspecto preventivo, dado o inegável respeito e sensação de segurança imposto pela Instituição. Sobre as metas a serem atingidas, destacam-se a implementação de Programa de combate a ilícitos ambientais e aumento da sensação de segurança da comunidade beneficiada.


Assim que finalizada a minuta do convênio, a mesma será encaminhada para apreciação da Câmara Municipal. “Esse é mais um passo para cumprirmos nosso compromisso com a população de Ilhabela. Autorizei, em reunião com autoridades, a conclusão do convênio com a Polícia Militar Ambiental para o início da Atividade Delegada em nosso arquipélago, uma boa notícia para combater o crescimento desordenado desencadeado nos últimos anos”, destacou o chefe do Executivo ilhéu.
Também estiveram presentes no encontro Leopoldo Pedalini (presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Ilhabela), Marco Aurelio Ribeiro (capitão PM), Alexandre Barbosa (major PM), Igor Khenzo Hiasa (tenente PM) e André Luiz Maia, da Secretaria de Meio Ambiente.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo