Reunião com moradores do Bonete

melhorias em equipamentos públicos

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 25/04/2019

Prefeitura se reúne com moradores do Bonete para devolutiva sobre melhorias em equipamentos públicos

Integrantes da Comissão Técnica das Comunidades Tradicionais (CTCT) representaram a Prefeitura de Ilhabela em reunião com moradores da Comunidade do Bonete, no extremo Sul da cidade, ontem (24).

O objetivo do encontro foi apresentar para líderes locais e população a devolutiva sobre os projetos de melhorias civis nos equipamentos públicos da comunidade. Esse foi o sexto encontro entre Prefeitura e moradores do Bonete para tratar das futuras construções e reformas, levando em consideração os anseios da comunidade, amplamente ouvida pela Administração.

A reunião foi presidida pelo presidente da CTCT, o arquiteto Julio Secco, que iniciou sua fala lembrando os moradores dos cinco anteriores encontros e suas respectivas pautas, bem como as obras já finalizadas pela comissão: estacionamento e prédio administrativo da Estrada Parque de Castelhanos, guarita das trilhas do Bonete e Canto do Ribeirão, muro de fechamento do Cemitério Tradicional do Bonete, passarela sobre córrego que corta as comunidades das Praias Mansa e Vermelha, execução de passarelas e manutenção de acessos no Bonete, reforma e ampliação da escola com sala para Saúde na Ilha da Vitória e iluminação da escadaria e acessos, também na Vitória.

Secco falou das obras em execução. “Podemos citar a reforma e ampliação da escola com sala para Saúde na Praia da Fome, bem como a manutenção dos acessos e execução de passarelas, execução de deck, praça e espaço comunitário na Serraria, reforma e ampliação da escola da Praia Mansa e outros. Vale ressaltar que já são sete obras finalizadas, sete em andamento, 13 em processo de licitação e outras 11 em processo de andamento em 11 meses de trabalho”, destacou.

Na ocasião, alguns moradores, entre eles, Marcelo dos Santos e Elias Junior, fizeram perguntas, respondidas pela comitiva, e sugeriram modificações que serão avaliadas pela equipe técnica em um próximo momento.

Os projetos de melhoria nos equipamentos públicos apresentados ontem, foram realizados por empresa contratada pela Prefeitura (Alain Briatte Mantchev Arquitetura ME), com sugestões da comunidade, seguindo os padrões técnicos, leis, Áreas de Preservação Ambiental (APA’s) e Áreas de Preservação Permanente (APP’s).

As informações e conclusão do encontro serão encaminhados, posteriormente, ao Ministério Público Federal.

Participaram da reunião, além de Secco, Lídia Brogiolo, César Gibim, Yagho Augusto dos Santos e Davi Fonseca da CTCT e representantes da Alain Briatte Mantchev Arquitetura ME.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo