Alunos de Ilhabela visitam Pinacoteca

Excursão com 40 alunos PEII Itaquanduba

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 05/07/2018

Alunos de Ilhabela visitam Pinacoteca de São Paulo

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma excursão especial com 40 alunos do PEII do Itaquanduba, à Pinacoteca do Estado de São Paulo, na capital paulista.

O passeio fez parte do fechamento do semestre e teve como objetivo o estudo da arte abstrata, que iniciou com o filme “Divertidamente”. “Após a exibição do filme, os estudantes expressaram interesse pela relação arte-sentimento. A ida à Pinacoteca agregou no aprendizado das crianças, com o encerramento das oficinas de artes visuais”, explicou o diretor, Alexandre Soares Bastos.

Os alunos que tiveram a oportunidade de visitar o museu, ampliarem sua visão de mundo, e em específico, desenvolveram sua linguagem artística. A exposição intitulada “Mundos Possíveis”, de autoria da artista sueca Hilma af Klint, é uma referência mundial sobre a pintura abstrata. Os alunos foram recepcionados por monitores da Pinacoteca e apresentaram o espaço e a obra da artista aos alunos e professores.

O diretor agradeceu ainda a oportunidade, oferecida aos alunos. “Agradecemos às famílias dos alunos pela confiança em nosso trabalho, à professora de artes Gabriela Padovan Salgueiro, a monitora Janaina Amaral Pereira pela parceria e também à Secretaria de Educação de Ilhabela pelo total apoio”, finalizou.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo