Congresso Brasileiro de Medicina

Ilhabela apresenta três trabalhos

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 11/07/2019

Prefeitura de Ilhabela apresenta três trabalhos científicos durante Congresso Brasileiro de Medicina da Família e Comunidade

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da secretaria de Saúde, participa de hoje (10) até domingo (14), do 15° Congresso Brasileiro de Medicina da Família e Comunidade, em Cuiabá, no Mato Grosso.

O Congresso discutirá Políticas de Saúde, a partir de diálogo com contextos nacionais e internacionais das Redes de Saúde e o fomento das atenções à saúde no Brasil, utilizando formas inovadoras no combate às inequidades e vulnerabilidade das pessoas.

Nove profissionais da Atenção Básica de Ilhabela, entre eles o coordenador da Atenção Básica, Antonio Galante, os enfermeiros, Ana Paula Salomon, Ana Paula Monteiro, e Tania Cristina Barbosa, e os médicos, Ulysses Alvez, Waldemir Costa, Antônio Santos, Natalia Carvalho e Natalia Silva, estão representando o município e apresentarão três trabalhos científicos dos Conselhos Gestores, da Saúde Verde e da Educação em Saúde. “Estes trabalhos são da experiência adquirida pela Unidade Básica da Saúde da Família da Água Branca”, explica o coordenador da Atenção Básica, Antonio Galante.

O programa do Congresso está organizado em torno da Estratégia de Saúde da Família e Comunidade e conta com conferências internacionais, mesas-redondas com convidados internacionais e nacionais, minicursos, sessões de apresentação de trabalho e relatos de experiência, lançamento de livros, bem como uma extensa programação cultural.

“Todo aperfeiçoamento é importante. No caso da Atenção Básica, a troca de experiências é fundamental na busca da perfeição do atendimento à população”, destaca o secretário do Saúde, Alberto Orro.

Dentre a variada programação do evento, vale destacar o tema da organização da agenda do médico e a facilitação do contato com os seus pacientes, como com o uso de novos aplicativos, prontuários eletrônicos integrados, telessaúde, dentre outros; e a possibilidade de maior oferta de serviços na sua clínica ou unidade de saúde com a utilização de equipamentos como eletrocardiograma e espirômetros digitais, aparelhos de eletrocirurgia, criocautério, microscópios, auto refratores, retinógrafos, etc.

“Momentos como estes, de congresso nacional voltado para a Atenção Primária à Saúde, promovem a educação permanente dos profissionais da saúde que se apropriam de novas tecnologias na condução dos serviços em Ilhabela e transformam o sistema de saúde local de acordo com os princípios e diretrizes do SUS”, ressalta Antonio Galante.

São esperados para o Congresso mais de quatro mil participantes, que terão acesso a uma programação científica ampla, que abordará todos os espaços de atuação do médico de família (MFC) e dos demais profissionais da atenção primária.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo