E.M. Natã Ugo Soares Domingos realiza

2ª edição MasterChef Junior 2019

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 04/12/2019

E.M. Natã Ugo Soares Domingos realiza 2ª edição MasterChef Junior 2019  

A E.M. Natã Ugo Soares Domingos, localizada no Bairro São Pedro, realizou na última semana a 2ª edição do MasterChef Junior 2019. Com a proposta de unir várias disciplinas, o projeto ainda priorizou para que os alunos desenvolvessem pratos saudáveis.

O desafio lançado aos pequenos, foi coisa de gente grande, inclusive com julgamento do melhor prato, contando como jurados do evento, a secretária Bianca Colepicolo (Turismo), que representou a prefeita Maria das Graças, a Gracinha, a   secretária de Educação Terezinha Dias e demais convidados como os chefes de cozinha Tonhão e Márcia Tabarez.

Além de João Paulo Souza, Andrea Battesini, Leonardo Zanzini (diretores pedagógicos da SME), Fernanda Cristina e Vagner dos Santos (chefes de merenda), Ivone Alberti da Rádio Ilhabela FM e Carla Teisen da Agência Mídia Certa. A Unidade escolar contou também com a participação de toda a sua equipe, pais, alunos e comunidade em geral.

A dinâmica do concurso, se deu através da apresentação de cinco pratos para os jurados: Cupcake de banana com aveia, Cheesecake de morango, ice fit, Pavê de leite Ninho com morangos e    Fast Food Saudável. Classificando da seguinte forma, sendo eles:

1º lugar – Fast-food saudável (Hambúrguer de grão de bico) da Professora Kamilla Dória da sala Fase 2 A

2ª lugar – Prato: Cheesecake de morango da professora Tatiana Melo da Rocha da sala Fase 1 B

3º lugar – (Empate) Prato: Cupcake de banana com aveia e uvas passas da Professora Jaqueline Borelli Lopes da sala Fase 1 A; e o Prato: Pavê de leite Ninho com morango da Professora Rafaela Santos de Andrade Batista da sala Fase 2 B.

“A escola é um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenha papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilo de vida, entre eles o da alimentação. A promoção de uma alimentação saudável, no espaço escolar, pressupõe reflexão sobre hábitos alimentares dos alunos e escolhas consciente de alimentos nutritivos e de boa qualidade, por meio de atividades educativas que informem e motive a adoção de tais atitudes”, ressalta a diretora escolar Márcia Pombo, responsável pelo Projeto que iniciou em 2018, tendo o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

A diretora escolar finaliza que o importante não é o vencedor do concurso, mas o aprendizado das crianças nestes dois anos, onde puderam vivenciar experiências com as alimentações saudáveis que foram proporcionadas a elas por seus professores na elaboração das receitas e conteúdos relacionados ao tema durante as aulas.

A coordenadora pedagógica Elaine Bertocco finaliza dizendo que o “Projeto 2ª Edição do MasterChef Junior” objetivou também a consciência de que envolver a criança no preparo do alimento facilita a aceitação da comida, além de ser uma atividade divertida e prazerosa.

O Projeto MasterChef Junior teve como produto final, além do concurso, livros de receitas presenteados aos convidados, como também lembrancinhas do evento MasterChef 2019.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo