Prefeitura realiza cerimônia

formatura do Proerd

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 09/12/2019

Prefeitura realiza cerimônia de formatura do Proerd

Foto: Ronald Kraag

 

Foi realizada a entrega de 253 certificados

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação em parceria com Polícia Militar, realizou a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no dia 3 de dezembro, na E.M. Paulo Renato Costa Souza, na Estrada do Camarão – Barra Velha. No local, foram entregues os certificados aos 253 alunos da rede municipal de ensino.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família e tem por objetivo de capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Representando a prefeita, Maria da Graça Ferreira, a Gracinha, estava o secretário de Planejamento, Luiz Lobo que contou sobre sua infância para os alunos “Quando eu era jovem, as coisas eram mais difíceis e manter os estudos também, podendo ocasionar uma abertura de me envolver com as drogas, mas nem por isso me deixei levar para este caminho, meus pais sempre me aconselharam que este caminho não me levaria a lugar algum, o que quero dizer com isso é, pais olhem os seus filhos, acompanhe os passos deles e notem qualquer mudança neles. Enfim fiquem atentos aos sinais de quem vocês amam” relatou.

“Esta é a nossa segunda formatura do Proerd este ano e durante todo esse período letivo, nos dedicamos muito a esse trabalho com os alunos, estamos felizes ver o desempenho e a dedicação das crianças com esse projeto, estamos aqui para partilhar através das escolas, coisas boas com alunos” explicou a secretária adjunta de Educação, Vilma Barreto.

“O acompanhamento dos pais junto a escola e a educação é fundamental, por que é conhecimento que se leva para vida inteira e vai direcionar para o caminho certo” enalteceu a secretária interina da pasta Maria Terezinha Dias Souza.

O Cabo Valdemar contou sobre os projetos que foram realizados durante o ano e o desenvolvimento deles ”este ano foi muito produtivo, por que as crianças se empenharam bastante, tivemos a oportunidade de levar todas escolas para o criadouro de peixes e tambem desenvolvemos um trabalho contra o bullying realizando peças de teatro. O carinho de forma espontânea que as crianças têm conosco e com o nosso mascote o “Leão Daren”, mostra que nosso trabalho funcionou”.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo