Ilhabela terá cerca de 100% de ocupação

ocupação hoteleira neste feriado

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 30/12/2019

Ilhabela terá cerca de 100% de ocupação hoteleira neste feriado

É esperado que 150 mil pessoas visitem o arquipélago na virada do ano

 

Mais próximos da contagem regressiva para de 2020, os turistas estão escolhendo Ilhabela como destino para a virada do ano, segundo dados da Associação Comercial e Empresarial, a taxa de ocupação terá cerca de 100%. Por isso a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo divulga a programação do Réveillon 2020, para que visitantes e moradores já possam decidir onde vão curtir os shows locais no Réveillon com pé na área.

O Litoral Norte é um dos destinos preferidos para as festas de final de ano, e Ilhabela é uma das cidades mais procuradas, estimando que por volta de 150 mil pessoas estarão no arquipélago nesta virada. As praias da Vila, Praia do Sino, Perequê, Portinho, Praia Grande e Veloso começaram as festividades com DJ a partir das 21h, duas apresentações musicais e queima de fogos, trazendo assim,

Além das grandes apresentações na virada do ano, a pasta vem mostrando diversas mudanças na cidade “Estamos terminando 2019 com diversos ganhos na organização da cidade, boa balneabilidade, balsas funcionando melhor que nunca, equipes de limpeza, atendimento de saúde de emergência em pontos estratégicos, guarda vidas nas praias, comércio organizado e várias ações de orientação ao turista”, explicou a secretária da pasta, Bianca Colepicolo.

Sobre o saneamento, Bianca Colepicolo, ressalta “O planejamento que exige dados (precisamos do levantamento das casas de temporada não para cobrar taxas, como pensam, mas para mensurar saneamento, carga elétrica, segurança e mobilidade) Mas, como a Prefeita pediu, acho que conseguimos fazer várias entregas para reduzir os impactos negativos dessa época e gerar mais renda para Ilhabela”.

 

Apresentação de artistas locais

A fim de promover os artistas locais, a lei 11.66/2016 determina que qualquer apresentação musical de fora, contratada por inexigibilidade, deve ser precedida de um artista local.

Além do espaço artístico, essa lei, que tem por objeto um chamamento, propicia que os artistas se organizem documentalmente, para que possam garantir contratos próprios por inexigibilidade e prestar serviços para o próprio município e outras cidades.

Para ser contratado por inexigibilidade a lei exige que seja apresentado três notas fiscais recentes que comprovem o cache médio do artista, releases, cartazes e fotos, além de todas as certidões fiscais.

A Prefeitura de Ilhabela, averiguou que algumas bandas já poderiam sair do chamamento e conquistaram o direito de tocar no mesmo molde dos artistas contratados de fora, para as festividades do Réveillon. “Cumpriu-se assim o fomento proposto. O trabalho continua para que cada vez mais artistas expandam suas carreiras e ganhem projeção” destacou a secretária Bianca Colepicolo.

Além do espaço artístico, essa lei, que tem por objeto um chamamento, propicia que os artistas se organizem documentalmente, para que possam garantir contratos próprios por inexigibilidade e prestar serviços para o próprio município e outras cidades.

 

Confira a programação completa:

 

Praia do Sino – Maria Carmem e os Invertebrados / George Moon / DJ Guilla

 

Vila – Kelly Cocco / Tom Cats / DJ Renato Rodrigues

 

Perequê – Mano Beethoven / Pronuncia no Olhar / DJ Kost

 

Portinho –Banda Captadores / Paulinha Herus / DJ Negrito

 

Praia Grande – WashRock / Marcelo Totó e Rockers / DJ Mr George

 

Veloso – Pedro Cruz / Banda Magnetto S.A / DJ Julio Bittencurt

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo