23º Festival do Camarão de Ilhabela

Prefeitura e Acei acertam detalhes

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 23/07/2018

Prefeitura e Acei discutem próximos passos para o 23º Festival do Camarão de Ilhabela

Na quinta-feira (19), representantes do turismo, comércio e do núcleo gastronômico de Ilhabela começaram a acertar os detalhes para um dos maiores festivais do arquipélago

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, se reuniu na quinta-feira (19), com a Acei (Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela) e o núcleo gastronômico de associados para discutir os próximos passos a serem tomados para a realização do 23º Festival do Camarão.

Durante o encontro, no espaço de palestras do Race Village, na Praça das Bandeiras, foram apresentadas as ideias de formato e atrações para o Boulevard do Camarão e o conceito do evento. O Boulevard do Camarão é o novo nome do espaço antes chamado de Arena, e abrigará mesas e cadeiras, stands de vendas dos pratos, banheiros químicos, espaço para realização das aulas-show, e muito mais.

A ideia para este ano é resgatar a tradição de colocar o camarão como protagonista do evento, deixando para outro momento pratos que não tenham o crustáceo como base ou entre os ingredientes. Paralelamente, a organização trará inovações para a festa, distribuindo as atrações musicais ao longo do Boulevard do Camarão. O objetivo é que o público, envolvendo moradores e visitantes, possa desfrutar da gastronomia circulando pelos stands de restaurantes, ao mesmo tempo em que aproveita a boa música sem a necessidade de se concentrar em frente ao palco principal.

“Nossa ideia é manter como das outras vezes, colocando as atrações musicais para começarem e terminarem cedo, e assim fomentar o comércio local com a circulação das pessoas durante e após as apresentações.  E temos conseguido sucesso com isso”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

A programação musical, inclusive, contará diariamente com bandas locais, e aos fins de semana, nomes renomados da MPB nacional serão a grande atração. Enquanto isso, aulas-show voltadas às merendeiras de escolas do município, a cozinha kids, com participação de alunos da rede municipal de ensino e demais atividades de cunho social, acontecerão durante a semana.

“Não queremos que seja um festival à parte da nossa comunidade, por isso, e como o espaço já estará montado e instalado durante todo o festival, utilizaremos os stands para realizar as aulas-show e atividades gastronômicas com as merendeiras e as crianças das nossas escolas”, complementou o presidente da Acei, Rafael Oliveira Morais

Seguindo a linha de resgatar tradições, está sendo planejada pela organização do evento uma homenagem ao artista plástico Giba Ilhabela, que completa neste ano cinco décadas de carreira artística e é o criador da logo que, em meados dos anos 90, foi adotado pelo Festival do Camarão, sendo usado por muito tempo nos materiais gráficos do festival, e que voltará a fazer parte da identidade visual do evento este ano.

Os restaurantes participantes do 23º Festival do Camarão terão seus pratos divulgados com foto e descrição no guia do festival, enquanto o Boulevard do Camarão contará com pratos dos mais variados oferecidos ao longo de dois intensos fins de semana, dos dias 11 a 13 e de 17 a 19. O evento em si começará em 9 de agosto indo até o dia 26 do mesmo mês.

Em breve será divulgada a programação completa.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo