Especialidades

Biketour (Turismo ciclístico)

Uma maneira saudável e inovadora de conhecer as belezas de Ilhabela. Através de um passeio guiado, é possível visitar lindas praias, cachoeiras, engenhos, mirantes e importantes atrativos históricos.

Para os mais aventureiros, a pedalada até a Praia de Castelhanos é uma excelente opção.

  

 


Birdwatching (Observação de Aves)

O arquipélago abriga as dez maiores montanhas insulares do país, com picos que chegam à 1300 metros de altitude, oferecendo múltiplos ambientes e uma rica avifauna com mais de 390 espécies registradas.

Entre elas, destacam-se o papagaio moleiro, o araçari-poca e espécies raras como a jacutinga, o macuco, a coruja-preta, a saíra-sapucaia e o gavião-de-penacho.

  


Caiaque oceânico

Quem não sonha em dar uma volta a ilha? Remar de caiaque oceânico, é uma excelente atividade física e que proporciona momentos únicos, tanto no mar quanto na terra. Com guias altamente capacitados e equipamento correto, o passeio torna-se simplesmente memorável.

    


Condutor de veículo 4x4

Sentir a adrenalina de colocar o pé na estrada, com direito a lama, às vezes chuva e muita emoção! A Estrada Parque de Castelhanos, reserva todos estes elementos, onde um de nossos profissionais irá conduzir para uma aventura com segurança e informações que irão enriquecer o passeio.

O passeio de jipe permite conhecer outros pontos turísticos da ilha como: Praia do Jabaquara, Praias do Curral x Pedras do Sino e cachoeiras como Três Tombos, Veloso e Água Branca.

  


História e Cultura

Palco de princesas, sambaquis, naufrágios, engenhos e até piratas. O arquipélago é rico em história e cultura. Sendo uma excelente opção em dias de chuva e finais de tarde. Entre os destaques, podemos citar o Centro Histórico (Vila), Fazenda Engenho D´Água e Engenho da Toca.

O município tem hoje o maior número de sítios arqueológicos da região do Litoral Norte.

   


Mergulho (c/ cilindro ou superfície)

Ilhabela é conhecida por ser um dos principais pontos de mergulho de todo o Brasil. O arquipélago impressiona pela quantidade de naufrágios e variedade de cardumes.

Temos profissionais habilitados em ambos os segmentos (mergulho com cilindro ou snorkel) que irão tornar inesquecíveis os seus momentos no arquipélago.

    


Trilhas (curta, média e longa distância)

O Parque Estadual Ilhabela, apresenta diversos atrativos naturais (cachoeiras, montanhas, mirantes, Mata Atlântica, observação de fauna, flora e etc).

Algumas das trilhas devem ser realizadas com o acompanhamento de guia ou monitor credenciado, seguindo normas e condutas de acordo com a administração do próprio Parque. A lista de atrativos é a seguinte:

  


Turismo Embarcado (Arquipélago de Alcatrazes)

Aberto recentemente para visitação, esta importante unidade de conservação abriga espécies raras de aves que dominam todo o seu arquipélago. Com visitas agendadas e monitoradas pelo ICMBio, é possível desfrutar desse paraíso com o acompanhamento de um guia ou monitor credenciado.


Turismo Náutico

Com mais de 40 praias, 12 ilhas, 3 ilhotes e um parcel, o Arquipélago de Ilhabela impressiona com seus 320 quilômetros de área quadrada. Conhecer essas belezas naturais, é possível através de um turismo náutico (escuna, flex boat ou chatinha).

  


Turismo Pedagógico (Escolas e Movimentos Sociais)

A importância do turismo pedagógico é fundamental para preparar a futura geração afim de preservar os recursos naturais e promover o espirítio de engajamento perante as questões sociais e ambientais presentes na sociedade. Com saídas periódicas para trilhas, cachoeiras, praias e monumentos históricos, pretende-se desenvolver futuros guias mirins.