Haven

Fundada em 2014 por jovens apaixonados pelo famoso liquido sagrado, a Cervejaria Haven vem ganhando destaque regional e o coração dos apreciadores da cerveja artesanal.
Atualmente as cervejas artesanais vem conquistando o mercado e com isso bares e restaurantes, reservam espaços específicos nos seus cardápios para atender aqueles que apreciam novos e exclusivos sabores da bebida. Assim, cada vez mais as pessoas estão descobrindo diferentes tipos de cerveja e se acostumando com termos como Lager, Ale, Lambic, Pilsen, Malte, entre outras.
Enquanto as cervejas industrializadas tem por objetivo a produção em grande escala com grandes maquinários, as microcervejarias produzem em pequena escala, focando na qualidade do produto e não na quantidade. Sua produção não é massificada, tem aromas e gostos variados, atendendo a diferentes paladares. O custo para a produção da cerveja artesanal é mais elevado do que para as cervejas industrializadas, o que interfere diretamente no preço final, que fica mais alto.
Ao produzir cerveja artesanal, deve-se dar importância aos ingredientes que compõem a bebida: devem ser nobres e selecionados, geralmente importados da Europa, de países que se destacam na produção de insumos cervejeiros.
Tradicionalmente, as cervejas artesanais seguem a Lei da Pureza Alemã, a Reinheitsgebot, instituída em 1516, na Baviera, região sul da Alemanha e expandida para todo o país em 1906. Essa lei determina que a cerveja deve conter apenas água, malte e lúpulo, sem a adição de açúcares, conservantes e outros componentes químicos.
Na Cervejaria Haven você poderá vivenciar e acompanhar cada etapa do mestre cervejeiro no processo de fabricação, além de conhecer de perto a fábrica e todo os maquinários que realiza o processo de fermentação e armazenamento da cerveja.
Por fim, mas não menos importante, você poderá passar pela Loja Haven para adquirir os produtos da cervejaria, para presentear alguém em especial ou degustar no conforto da sua casa.