Loading...

Carregando...

Home

Carnes nobres ???? com a conveniência da entrega na hora marcada, na sua casa ???? ou embarcação????? Mais tempo livre para curtir a Ilhabela.

Me chama no whatsapp...

Dicas

Churrasqueira não é lixo! Nunca jogue resto de comida, palito de dente ou bituca de cigarro junto ao carvão. Alem de gerar aromas ruins pode interferir no sabor da carne.

 

O BRASEIRO Agumas dicas a respeito da administração da brasa durante o seu churrasco são essenciais: 

? Concentrar a brasa em um canto da churrasqueira e administrá-la com o carvão não queimado, faz com que a temperatura interna aumente. Por outro lado, quando você espalha o carvão ou deixa ele todo no centro, é natural que a churrasqueira perca um pouco de calor;

? O tempo médio para acender a brasa é de 20 a 30 minutos. Não coloque as carnes antes deste período, pois a queima inicial do carvão libera uma substância chamada alcatrão, que é bastante tóxica para o organismo;

? A temperatura ideal do braseiro é de 400ºC;

? Para saber se você já pode colocar as carnes na churrasqueira, coloque a palma da sua mão a uma distância de 5 cm da grelha e conte até 5. Se você conseguir mantê-la ali por este período, significa que o churrasco já pode começar.  As MELHORES carnes Nobres de Ilhabela você encontra na Islenha.  Churrasco em sua casa ou evento.

O churrasco é sempre uma das melhores formas de reunir pessoas para momentos importantes.  Pensando nisso, preparamos para você as 5 dicas para um churrasco perfeito, que te ajudará na hora mais esperada da sua confraternização.

1. Planeje o seu churrasco  Planejar com antecedência o seu trabalho na brasa deve ser sempre a primeira coisa a se fazer, e isso inclui ter em mãos o número de pessoas que irão participar, para comprar as bebidas, acompanhamentos e as carnes sem excesso ou falta e mesmo marcar o melhor dia para a sua confraternização.  

2. Faça um bom acompanhamento  As carnes são o ponto alto do churrasco mas os acompanhamentos ajudam nos sabores e na qualidade do churrasco. Saladas, pães e farofas são muito procurados  

3.Prepare molhos para acompanhar  Uma ótima opção para melhorar ainda mais o sabor do seu churrasco é preparar molhos como acompanhamentos. Existem diversos molhos que podem servir para acentuar o seu paladar, na hora de provar as suas especialidades.  Alguns molhos podem ser bem m

 

Dica do churrasqueiro  Não descarte as cinzas do churrasco do último final de semana! Essa é a dica principal. São elas que vão garantir um fogo duradouro e ecológico na sua casa. Vamos ao passo a passo: coloque uma quantidade boa de carvão e, depois do fogo feito, cubra-o com as cinzas.   Você vai ter a sensação de que o fogo apagou, mas não, pelo contrário. Com essa técnica, é possível abrir fendas no carvão e direcionar o fogo no local específico. Assim, ficará aceso por várias horas seguidas e reduzirá o calor para o assador.

 

APENAS O SAL GROSSO É SUFICIENTE PARA TEMPERAR A CARNE O sal grosso é ideal para a carne bovina, entretanto, essa é uma questão muito pessoal. Muitos churrasqueiros preferem adicionar outros temperos, como, por exemplo, o alho e o limão e outros tipos de sal.  Algumas carnes, como as de porco e as de frango, podem ficar muito interessantes com a adição de diversas especiarias.

 

Curiosidades

A Picanha é um tipo de corte de carne bovina tipicamente brasileira. A origem do nome Picanha advém do tratamento talhante Italiano, nomeadamente do corte Picatta. Esta vara, chamada picana (em espanhol), possuía um ferrão na ponta e servia para picar o gado na parte posterior da sua região lombar.

A Fraldinha vem da ponta carnuda da costela minga, próximo à perna traseira do boi, uma parte pequena do abdômen. O nome é um apelido dado devido à localização do corte. Ao lado da virilha do animal.

 

CARNES COM GORDURA  SAO MAIS SABOROSAS?  Verdade. Ainda bem que é verdade, né? Pois a gordura da picanha é uma delícia, seria triste saber que ela não faz diferença. Aliás, é importante saber a diferença da gordura e do sebo da carne. A capa de gordura e a gordura entremeada são boas para dar mais sabor, aroma e suculência às carnes.

 

Aqui no Brasil temos a tradição de usar o sal grosso para fazer churrasco, mas existem diversos tipos de temperos e de sal para churrasco. E ao contrário do que muitos pensam, esses itens estão cada vez mais acessíveis, podendo ser encontrados em açougues e em diversos e-commerces.

Vamos falar sobre os mais utilizados.

Sal Grosso
Para começar, vamos falar do mais tradicional sal para churrasco, o sal grosso. Ele não passa por processo de refinação e é obtido através da extração mineral ou concentração e secagem da água do mar. O ideal é ser aplicado antes, porque o grão é maior.

Sal de parrilla
Esse sal para churrasco é tradicional da Argentina, tem grãos médios e salga de maneira mais uniforme. Ele pode ser aplicado tanto antes de ir para parrilla quanto depois, para finalizar, devido sua gramatura.

Sal marinho
Sua formação vem da evaporação da água do mar e não passa por processos de refinação, mantendo seus nutrientes naturais e tendo uma coloração diferenciada. Seus grãos são maiores e seu sabor mais acentuado.

Sal defumado
Esse sal é levemente defumado com madeiras nobres, que possui um sabor levemente adocicado, ressaltando o sabor do defumado. Ele é super versátil, combinando com diversas carnes.

Sal negro
Com origem vulcânica, o sal é extraído do Himalaia. Assim como o sal grosso não é refinado. Sua coloração deve-se ao enxofre, cloreto de sódio e ferro que tem em sua composição, criando também uma crocância e sabor únicos. Combina perfeitamente com carnes vermelhas.
 
 

 

Por que Algumas carnes   são mais duras que outros?  Como regra geral, podemos dizer que a maciez depende da idade de abate do animal, do tipo de músculo e do quanto o músculo é exercitado. Isso porque é o tecido conjuntivo que determina o grau de rigidez de um pedaço de carne crua. Quanto mais  o músculo se move, maior a proporção desse tecido; quanto mais velho o animal, mais rígido ele se torna.  Mas a escolha de uma carne de qualidade também conta, e nessa hora você pode contar a Islenha Carnes Nobres.  Importante ressaltar que algumas raças de gado de corte influenciam nisso .  A raça Angus por e exemplo é Conhecida por produzir uma carne macia e marmorizada, o Angus tem origem europeia, mas especificamente na Escócia.  Considerada uma das mais antigas do mundo, ganhou espaço no mercado de carne pelas características de maciez e sabor.

Muitas são as vezes que escutamos que para cortar uma carne deve-se cortar no mesmo sentido da linha. Outros falam que o corte deve ser ao contrário da linha. Enfim, qual seria a melhor forma para se cortar uma carne?

Segundo o Serviço de Informação da Carne - SIC e especialistas, a carne deve ser cortada no sentido contrário às fibras. Basta manter a lâmina da faca em um ângulo de 90 graus (sentido transversal) com as fibras da carne. Com este procedimento, garantimos que a faca faça o trabalho mais difícil (o de cortar as fibras) e o dente o trabalho mais fácil (apenas de separar as fibras). A título de esclarecimento, aquilo que chamamos de fibra da carne é na verdade um feixe ou fascículo de células musculares.

Existem várias vantagens dessa forma de cortar a carne, as quais são:

Orientamos as fibras para que a carne fique mais macia;
Facilita a entrada do sal e/ou dos temperos;
Efetuaremos uma única vez o seu selamento, evitando a perda excessiva de seus líquidos;
Diminui o tempo total de assamento, agilizando o seu churrasco;
Padroniza a apresentação;
Proporcionam maior rendimento ao seu churrasco.

Pois bem, mas além disso escolher um corte certo, de qualidade é parte fundamental bpara o sucesso do seu churrasco.

 

 

O boi possui 21 cortes disponíveis para uso e algumas receitas com carne exigem cortes diferentes em seu preparo.  Conhecemos como Carnes de primeira, segunda ou até terceira.  Carne de primeira A carne de primeira localiza-se em partes menos usadas do boi e são mais macias, próprias para fazer bifes de dar água na boca. Além disso, são recomendadas para fazer carne assada e churrasco.   Carne de segunda  Localizada em partes mais expostas do boi e de maior uso, essas carnes são ideais para preparar ensopados, molhos para acompanhamentos, guisados, tortas e escondidinhos.  Carnes de terceira  As chamadas carnes de terceira possuem uma camada extra do tecido conjuntivo do boi, tem gordura em uma quantidade maior e os nervos encontram-se mais presentes.  Essas carnes não costumam ser utilizadas em receitas, mas algumas partes como o pescoço, musculo e ponta da agulha.

 

O “prime rib” significa uma costela de primeira, traduzindo exatamente o termo. Extraído entre a sexta e décima costela do boi, considerada como a parte mais macia e premium da costela, recebe diferentes nomes  Na Itália, o corte é conhecido como Costata; na Espanha, Chuletón e aqui no Brasil também é chamado de filé de costela.  As MELHORES carnes Nobres de Ilhabela você encontra na Islenha.  Churrasco em sua casa ou evento.

Produtos

Churrasco
Culinária alemã
Carnes Nobres
Prime Rib - como fazer
Bife Ancho na Brasa
Fraldinha Angus Premium
Linguiça na brasa
Fraldinha Premium
Islenha - Carnes Nobres
Ponto da carne
Kit para Dia dos Pais
Carnes nobres no feriado
Ancho Premium (Ribeye)
Picanha Premium
Prime Rib
Assado de tira
Panceta Suína
Burguer Dry Aged
Linguiça Parrilera
Islenha
Prime Rib Fogão ou Forno
Como manter a suculência
Delivery de Carne Nobre
Ponto da Carne Nobre
Churrasco
Burger Premium
Kit Picanha Premium
Churrasco a bordo
Carnes Nobres e Vinho
Cortes para Churrasco
Churrasco
Burger Artesanal
Carnes Nobres
Parrilha perfeita
Islenha - Carnes Nobres
Escolhendo Carnes Nobres
Carnes nobres
Carnes Nobres
Escolhendo Carnes Nobres
Temperando carnes nobres
Carnes Islenha no centro
Churrasco carnes nobres
Organizando churrasco
Prime Rib Angus
Prime Rib Angus
Dicas para Churrasco
Dia do Churrasco
Kit Spicy Carnes Angus
Harmonização
Churrasco
Pancetta na Brasa
Carnes Nobres
Churrasco Pencetta
Chorizo na Brasa
Um bom churrasco

Contato

Endereço

  • .,. Ilhabela-sp
  • (11) 9 9917-3348
  • jofremenezes@gmail.com