Quem Sou

MARCO YAMIN

Marco Yamin, nasceu na cidade de São Paulo e é radicado em Ilhabela. Em 1983 iniciou carreira de fotógrafo em Portugal, onde estudou cursos livres, frequentou agências e estúdios de fotografia em Lisboa.

Com mais de 30 anos de carreira, reconhecido no Brasil como um dos maiores fotógrafos em paisagens, natureza e esportes aquáticos, estabeleceu estúdio em Ilhabela, destacando-se como fotógrafo oficial da Semana Internacional de Vela. Por mais de 16 anos foi o principal fotógrafo da Revista Iate, veículo oficial do Iate Clube de Santos. Suas lentes registraram a evolução do Clube, eternizando momentos históricos. Suas imagens ilustraram capas e matérias de grandes veículos de comunicação, como as revistas Veja e Viagem (Ed. Abril) e os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de São Paulo. Também registrou eventos de empresas multinacionais como as montadoras Mitsubishi, Mercedes-Benz, Suzuki, Volkswagen, Kia Motors e o estaleiro italiano no Brasil, Ferreti.

Marco Yamin fez diversos trabalhos internacionais, reunindo um acervo fotográfico de paisagens únicas como Mônaco, França, Tailândia, Argentina, Uruguai e Portugal, além de um dos maiores bancos de imagens aéreas nacionais de esportes náuticos e paisagens, com destaque para regiões de Angra dos Reis- RJ, Ilhabela – SP e Trancoso – BA.

Suas obras foram destaque em diversas exposiçõs. Atualmente trabalha com a “Foto+Pintura=Arte”, com destaque para:

- Portobello Resort e Safari em Mangaratiba-RJ em outubro de 2019

- Espaçoo Mit Point JK Iguatemi em São Paulo – SP em setembro de 2019

- Fundação Arte e Cultura de Ilhabela, em julho de 2019

- Centro Cultural Bahía dos Vermelhos em Ilhabela –SP, 2018

Outras exposições em destaque:

- Iate Clube de Santos, Sede Ilhabela -SP, ano 2014 e 2015

- Clube Atlêtico Paulistano, em Ilhabela – SP, ano 2014 e 2015

- Casa da Princesa “Um Olhar pela Janela”, em Ilhabela -SP, ano 2015

-Hotel Armação dos Ventos “Fotografia+Arte=Pintura”, em Ilhabela -SP, ano 2013

- Casa Cor – Projeto Karin Ricciardi, em São Paulo - SP, ano 2013
- Boat Show -1o HPE25, em São Paulo- SP, ano 2013
Atualmente, Marco Yamin aplica a técnica de “pintura mista” que envolve

artes “manuais e digitais”. O fotografo utiliza suas lentes para capturar imagens que transmitam sua sensibilidade de artista, transformando fotografias em arte. “A magia da fotografia é eternizar um momento único, que jamais se repete. Para mim, é a arte de perpetuar um instante”, comenta. Marco Yamin que tem o mar como sua fonte de criação, inspiração e trabalho.