Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Praia de Garapocaia

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Praia de Garapocaia (Pedra do Sino)

Mais conhecida como Praia da Pedra do Sino, seus 274 metros de faixa de areia abrigam um ribeirão e muitos coqueiros, que dão um charme especial à praia. Suas águas claras e tranquilas são um convite irrecusável ao mergulho livre, passeio de caiaque ou à prática do stand up paddle. Um atrativo à parte são as pedras do canto direito da praia, que, ao serem golpeadas, emitem som de sino. O nome “Garapocaia” vem do tupi e significa “pedra que canta”. O barulho emitido pelas pedras intriga os visitantes e também já rendeu algumas lendas ao local.

Uma delas diz que, no ano de 1647, certa noite, o repicar dos sinos despertou a pacata população de Ilhabela. Correram todos em direção aos sinos e, assombrados, viram passar em frente à praia um caixão com algumas velas. Sobressaltados, puseram-se de joelhos e rezaram enquanto o caixão passava pelo canal, levado pela correnteza, em direção ao sul. Era a imagem do Bom Jesus que foi encontrada em Iguape e até hoje é venerada lá como Bom Jesus da Cana Verde.



Para todas as empresas, produtos e serviços acesse:

www.tudoemilhabela.com.br

Comentários

Voltar ao Topo