Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Trilha do Pico do Baepi

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Autor

Tudoem

Da Mata Ecoturismo

Amamos a nossa ilha e somos apaixonados pelo o que fazemos. Temos um carinho especial pela natureza, pela comunidade e cultura local e por cada momento da história que Ilhabela vivenciou.

contato@damataecoturismo.com.br

www.damataecoturismo.com.br


Pico do Baepi

A trilha do Pico do Baepi tem aproximadamente 3.500 m de extensão, iniciando-se na cota altimétrica de 200 m e terminando nos 1.048 m de altitude de seu cume. Vence-se, portanto, um desnível de 848 m, com pontos de elevada declividade, demandando o percurso todo (subida e descida), cerca de 5 horas de caminhada (3 horas de subida e 2 horas de descida). É uma trilha bem consolidada, exige o acompanhamento de guias, além de ser primorosamente articulada, pois inexistem bifurcações. Como toda ela é praticamente um aclive só, existem muitos degraus de terra, firmemente escorados com madeira (pontaletes roliços ou pequenas tábuas). A trilha é à prova de erosão, com a eventual exceção de uns dois ou três pequenos trechos, quase chegando ao cume.

 

Todo o trajeto é bem sinalizado,  e algumas placas de madeira, que, além de indicativas das altitudes e da distância percorrida e a percorrer, em metros lineares, contém informações de cunho educativo-ambiental e nomes de algumas árvores. Com tempo bom, qualquer pessoa que se dispuser a ir, que já tenha uma experiência básica em trilhas e que esteja seguro o suficiente de si, pode chegar ao cume tranqüilamente, sem qualquer problema.

 

Pico do Baepi, com 1.048 metros de altitude, é a 5ª montanha mais alta de Ilhabela, litoral norte de São Paulo, e a mais fácil de ser atingida. Este pico, mesmo não sendo o mais alto de Ilhabela, destaca-se mais que qualquer outro por ser visto de diferentes ângulos. O seu enorme paredão rochoso, com mais de 150 metros, voltado para a cidade de São Sebastião foi escalado uma única vez, na década de 1980.



 

Para todas as empresas, produtos e serviços acesse:

www.tudoemilhabela.com.br

Comentários

Voltar ao Topo