Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Praia da Caveira

Fonte:Turismo Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Acessível por barco ou por uma trilha de 30 minutos a partir da Serraria, a Praia da Caveira carrega três versões de histórias tenebrosas. A primeira diz que corpos do naufrágio do transatlântico Príncipe de Astúrias foram levados pela correnteza para lá; a segunda conta que um padre enterrou os escravos vítimas do naufrágio de um navio negreiro embaixo de uma figueira; e a última fala que, na época da pirataria, era local de desova de inimigos e membros indesejados da tripulação.

Com isso, boatos afirmam que murmúrios e barulhos de correntes arrastadas são ouvidos ao entardecer e assim esse trecho de areia pouco visitado ficou com a fama de mal-assombrado. Coincidência ou não, nenhuma comunidade habita o local de fortes ventos, águas agitadas e muitas pedras submersas que dificulta a aproximação de embarcações. No entanto, a natureza recompensa com sua beleza rústica, com um pequeno poço no canto direito formado pela água que desce pela mata, com o mar esverdeado e o espetáculo do nascer do sol.



Para todas as empresas, produtos e serviços acesse:

www.tudoemilhabela.com.br

Comentários

Voltar ao Topo