Trilha para o Bonete

Trilha para Bonete

Conheça Mais

Tudo em Ilhabela

Saindo da Balsa a esquerda sentido Sul da Ilha, após 20.2Km, encontra-se uma guarita do inicio da trilha para a praia do Bonete, chamada Ponta da Sepituba, ultimo em que é acessado por carro, dali são algumas horas de caminhada por uma trilha, com cachoeiras no meio e lindas paisagens para serem apreciadas, você pode entrar nos rios que cruzam o caminho para se refrescar e se der sorte no inverno ainda pode avistar baleias em diversos pontos onde é possível ver o mar aberto da trilha.

Trilha bem larga na grande maioria do seu percurso, com muitas elevações tendo uma extensão de 11.3Km, cheia de subidas e descidas, na maior parte do trajeto bem no meio das árvores, na sombra, com algumas pontes e cachoeiras no caminho.

 

 

 

Recomendações:

Recomendado uso de tênis confortáveis ou botas, calça comprida, blusas, pois tem um bambu muito fino e com farpas entre os gomos que machucam, proteção nunca é demais. Existem 3 pontos de água no caminho para se refrescar e abastecer o cantil

Melhor horário é ir bem cedo, pois é uma trilha muito longa, assim é bom no meio do caminho algumas paradas de descanso. A trilha tem um nível alto de dificuldade já que subidas e descidas bem altas, locais onde deve passar pelas pedras, pela água e algumas pontes de madeira no caminho. Recomendamos nunca ir sozinho na trilha para mais segurança e te um apoio. Nos últimos quilômetros da trilha uma parte do trajeto não é mais coberto pelas árvores então é bom estar bem protegido do sol.

 

Não se esqueça de levar bonés, repelente e protetor solar.


Curta Isso em Trilha para o Bonete

Aqui você tem acesso a tudo isso!