Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Contação musical com “Boi de Conchas”

Fonte:

 

Grupo “Corre Cotia” fará contação musical com a história do “Boi de Conchas” nesta sexta-feira

“Eu sou Ratambufe, com muito orgulho! Nasci com estórias sobre você, mar”

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundaci, em parceria com, apresentará um vídeo de contação musical de história, nesta sexta-feira (24), às 13h, trazendo o conto caiçara sobre o “Boi de Conchas”, nas redes sociais da Prefeitura.

A contação musical de histórias, será feita pelo grupo “Corre Cotia”, formado pelos músicos Gi Maldonado e Felippe Lins, pela escritora Janaina de Figueiredo e com a participação especial da contadora e escritora, Alexandra Pericão. As apresentações do grupo percorrem pela tradição oral e pelo universo mágico e lúdico da cultura popular.

A cultura do boi caiçara está presente em toda a região do litoral Norte, este conto de tradição oral foi revitalizado pelos narradores locais de Ubatuba, sendo um deles o narrador Júlio Mendes.

O conto caiçara o “Boi das Conchas”, será apresentado na sexta-feira (24), com o início a partir das 13h, através de um vídeo, no Instagram da @bibliotecadeilhabela e pelo Facebook da Prefeitura de Ilhabela.

 

“Boi das Conchas”

 

O boi Ratambufe se torna na contação, o protagonista de sua história e das suas escolhas: “Eu sou Ratambufe, com muito orgulho! Nasci com estórias sobre você, mar”. O mar surge como um personagem coadjuvante, reforçando o protagonismo e criando um diálogo para lá de interessante, entre mar e boi. Assim, essa história do Boi se amplia em muitas versões. Eis a máxima do narrador: “Quem conta um conto, aumenta um ponto”.


Comentários

Voltar ao Topo