Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Ilhabela Bird Week 24/10

Fonte:

O evento visa fortalecer a cidade como destino de observação de aves

A Prefeitura de Ilhabela divulga a programação completa do “Ilhabela Bird Week” que acontecerá entre os dias 20 e 24 de outubro de forma híbrida, presencial e online, que contará com oficinas, cursos, palestras e passarinhadas.  

As atividades presenciais estarão sediadas na Fazenda Engenho D’Agua. Já as atividades online serão transmitidas pelos canais Turismo Ilhabela e Avistar no Youtube e os links de transmissão ao vivo estarão disponíveis no linktree do Ilhabela Bird Week.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, o Ilhabela Bird Week contribuirá para atrair a atenção do mercado para a cidade, fortalecendo-a como Destino de Observação de Aves e impactando diferentes públicos de interesse, com programação voltada a turistas, empresários, prestadores de serviços e moradores, com foco em qualificação, estruturação da atividade de birdwatching, promoção dirigida a mercado de nicho e estímulo à consciência ambiental. “Observar aves pressupõe preservação de espécies de aves e flora, fato totalmente relacionado à identidade de Ilhabela e sua natureza preservada”.

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destaca que a observação de aves causa significativo impacto na economia, uma vez que reúne milhões de adeptos no mundo e movimenta bilhões de dólares anualmente. Esta atividade é consolidada em países da América do Norte e Europa, e vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e demais países da América do Sul. “O Turismo de Observação de Aves é um nicho estratégico para nós, gera empregos e renda para nossa população, tanto que estava previsto em nosso Plano de Governo. Realizar o Ilhabela Bird Week significa fortalecer e profissionalizar ainda mais este segmento, é mais um evento nessa retomada da economia da cidade. Com segurança e seguindo todos os protocolos, vamos promovendo os eventos e movimentando nossa economia”.

As passarinhadas ocorrem em diferentes trilhas da ilha, verifique abaixo o ponto de encontro para todas as saídas. É necessário inscrição prévia, as vagas são limitadas e os participantes devem estar de acordo com os critérios sanitários (uso de máscara, distanciamento entre outros)
Para as passarinhadas inscreva-se aqui.

Confira a programação deste domingo:

Domingo (24):

7h – Estrada Parque dos Castelhanos  – Nelson – Famtrip off road 
7h – Trilha da Cachoeira dos Três Tombos – Fernando Moraes – Vem Passarinhar
10h – Gravação de sons de Passarinho – Ana Luiza Catalano – Oficina  
11h – Bordando Passarinho – Ana Luiza Catalano – Oficina 
14h – Fotografia de Natureza – Vitor Marigo – Mini-curso 
16h – COAs e a cultura da observação – Carlos Dutra, Lucas Ramiro, Fernando Moraes, Miguel Nema, Francisco Menoret e Fabrício Yanes – Painel 
20h – Plataforma dos Mexilhões – Patrick Pina/Ximango – Famtrip embarcada


Comentários

Voltar ao Topo