Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

XIV Semana da Consciência Negra

Fonte:

A Prefeitura de Ilhabela realiza a partir da próxima quarta-feira (17/11) a XIV Semana da Consciência Negra, com uma extensa programação com shows musicais, exposições, missa, feira, oficinas, desfile de moda e rodas de conversas.

O objetivo da programação é promover o debate e reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana, assim como o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade da cultura brasileira.

O evento tem início na quarta-feira (17/11), às 18h, no Parque Fazenda Engenho D’Água com a abertura da exposição “Consciência Negra: herança cultural e resistência”. Às 18h30, o Grupo Semear faz sua apresentação, seguido do Caixa Alta (Hip Hop) às 19h e fechando a programação do dia, Deivid Soares se apresenta com a banda às 20h.

A programação inclui ainda a Missa Inculturada Afro – Batuque Deivid Soares, na quinta-feira (18/11) às 18h, no Centro Cultural da Vila, seguido do show musical, às 20h, com o Cantor Wagninho, Ex-Negritude Júnior; início da Feira das Pretas, às 17h da sexta-feira (19/11), no Parque Fazenda Engenho D’Água e roda de conversa “O Negro na Ilha”, às 20h. A programação segue até o domingo (21/11).

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país. A data homenageia o Zumbi dos Palmares, um escravo conhecido como líder do Quilombo dos Palmares. Em alusão à data, Ilhabela realiza a Semana da Consciência Negra na cidade, que já integra o calendário anual de eventos e é promovida pela Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci – Fundação Arte e Cultura de Ilhabela.

Confira a programação deste sábado:

Sábado (20/11) – Parque Fazenda Engenho D’Água

16h: Feira Espaço das Pretas

17h: Oficina de Turbantes

19h: Roda de conversa “Empoderamento”

20h: Desfile Moda Afro


Comentários

Voltar ao Topo