Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeita recebe alunos da Escola de Vela

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeita recebe alunos da Escola de Vela após obterem grandes resultados em campeonato brasileiro

Alunos da Escola de Vela de Ilhabela conquistam grandes resultados no Campeonato Brasileiro de Optimist e Copa Brasil de estreantes em Porto Alegre

A Prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha, recebeu nesta quarta-feira (22), os alunos da flotilha “Borrachudo”, da Escola Municipal de Vela de Ilhabela (EVI), que disputaram no início do mês, a edição do Campeonato Brasileiro de Optimist e Copa Brasil de estreantes, que foi realizada na cidade de Porto Alegre, no Rio grande do Sul (RS).

A prefeita parabenizou toda a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer. “Parabenizo os responsáveis da Secretaria de Esportes pelo empenho, faremos o que estiver ao nosso alcance para auxiliar os nossos jovens esportistas. Ilhabela é a cidade que mais investe em esporte, temos como exemplo, o bolsa atleta, que nos deixa mais feliz em ver que bons resultados são obtidos, nós somos a Capital da Vela e temos que cada vez mais fomentar isso”, ressaltou a prefeita.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, mostrou orgulho no empenho dos Jovens “Os alunos da Escola de Vela, são os futuros campeões e representantes da cidade, esperamos que continuem assim pois tem a jovialidade a seu favor. Estamos investindo em barcos para o melhor desempenho e as crianças valorizam cada equipamento que lhes é entregue”.

Representando Ilhabela após 5 regatas disputas o atleta Henrique Sassaki conquistou a 33° colocação na copa Brasil de estreantes. Competição está que contou com a participação de mais de 90 barcos de diversos lugares do país. Este campeonato é o passo inicial para quem está começando a disputar campeonatos nacionais da classe Optimist.

 

Campeonato Brasileiro da classe Optimist

Após 12 regatas disputas a flotilha Borrachudo conquistou ótimas posições no maior campeonato da classe no país. A competição reuniu mais de 150 barcos de diversos lugares do pais.

Com destaque para o atleta Alex Kuhl que conquistou o vice-campeonato geral da classe e o título de campeão da categoria juvenil, Erick Scheidt, conquistou o título da categoria mirim, Melissa Paradeda conquistou o vice-campeonato na categoria feminino infantil, Douglas Said terminou o campeonato em 12° geral e Lucas Machado em 18° no geral.

Os atletas Alex Kuhl, Douglas Said e Lucas Machado conquistaram vaga para o campeonato sul-americano que acontecerá no final de março em Mar Del Plata no Uruguai.

A mãe do atleta Alex Kuhl, que estava presente no encontro, enalteceu a importância que a Prefeitura oferece a pratica de esportes no arquipélago “ Nós, que somos as mães das crianças, que estamos todos dias com nossos filhos, sentimos muito orgulho de ver todos se destacando nos campeonatos e vendo a evolução deles, percebemos que cuidado com as crianças do arquipélago é mútuo”

Participaram ainda desta competição os atletas:  Valentina Motta, 68° na colocação geral, Omar Lobo, Rwann Kaique, Felipe Friedrich e Nicole Voelker.

“Resultados muito importantes para a vela de Ilhabela. Fruto de um trabalho sério que vem sendo desenvolvido nos últimos anos na Escola de Vela de Ilhabela e também de muita dedicação de todos os atletas durante os treinamentos e competições”, destacou o instrutor desportivo náutico, Fred Cardial.

Neste campeonato os atletas foram acompanhados pelo instrutor desportivo náutico Fred Cardial e o técnico Alexandre Paradeda.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela Carinho por nossa gente, orgulho da nossa terra.

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo