Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Ilhabela inicia envio dos Carnês do IPTU

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Ilhabela inicia envio dos Carnês do IPTU 2020

O reajuste do imposto foi de 4,96%, de acordo com a variação do IGPM

 

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 começarão a chegar nas residências de Ilhabela nos próximos dias com reajuste dos valores e a fixação do valor do metro quadrado.

O reajuste do imposto foi de 4,96%, de acordo com a variação do IGPM (Índice Geral de Preços de Mercado) no período de setembro de 2018 a agosto de 2019.

Serão enviados um total de 14.461 carnês, com desconto de 15%, para pagamento à vista. O pagamento pode ser feito até o dia 17 de março. O imposto também poderá ser parcelado em até 11 vezes sem desconto (dependendo do valor), com vencimento da primeira parcela até o dia 17 de fevereiro.

Essas ações da Prefeitura de Ilhabela devem beneficiar mais de 15 mil contribuintes. “Com o desconto e a possibilidade da parcela em 11 vezes no imposto desse ano, temos o objetivo de não onerar o bolso do trabalhador. Estamos honrando o compromisso assumido com a população”, concluiu a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.

Como a base de cálculo para a cobrança do imposto é oriunda do valor do imóvel, a Prefeitura enviou, em setembro de 2017, um projeto de Lei à Câmara Municipal para oficializar o ajuste da Planta Genérica de Valores, sendo aprovado a fixação do valor do metro quadrado igual ao aplicado em 2017.

Os contribuintes que não contam com a entrega dos Correios, deverão entrar em contato com a Prefeitura, através do telefone 12-3896 9200.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo