Ilhabela inicia estudos para projeto

recuperação da orla marítima

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 30/06/2021

Ilhabela inicia estudos para projeto de recuperação da orla marítima entre Barra Velha e Vila

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Xico Graziano, recebeu o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), Domenico Accetta, para discutir um projeto de recuperação de orla marítima.

Trata-se de alargamento da faixa de areia, cuja ação terá dois objetivos: a necessidade de minimizar a erosão costeira, evitando problemas como a inundação de ruas devido à ressaca do mar; e revitalizar a orla, ampliando a oferta de lazer.

“É uma atitude correta de Ilhabela para melhoria da faixa litorânea, ou seja, para que não tenhamos problemas daqui 100 anos com as cheias ou avanço da maré. O projeto prevê aumentar o tempo de retenção dos sedimentos na praia, prolongando o tempo de reposição para manter a faixa de praia”, disse Domenico Accetta.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Xico Graziano, trata-se de um trabalho de preparar Ilhabela para as mudanças climáticas, promovendo a recuperação ambiental de toda a orla.

Já o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, medidas são necessárias para preservar a orla marítima. “Esse projeto é importante para que a cidade possa retomar as áreas da orla, principalmente no trecho entre a Barra Velha e Vila. Temos que promover o desenvolvimento sustentável, com Meio Ambiente e Turismo andando juntos”, disse.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo