Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Fazenda Engenho D’Água já recebeu

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Fazenda Engenho D’Água já recebeu mais de 1,5 mil visitantes desde a reabertura

A Fazenda Engenho D’Água foi aberta oficialmente no dia 22 de setembro e segundo dados da Secretaria de Cultura de Ilhabela, desde então foram realizadas mais de 1,5 mil visitas no local. Deste total, 47% são de moradores da cidade.

Quem for ao espaço, pode acompanhar a história fazenda por meio de uma exposição com 24 painéis. A exposição retrata os anos de atividades da Fazenda, que entre os principais cultivos estava a cana-de-açúcar e produção de cachaça. Poderão ser visitados os alambiques, o engenho, a casa grande e os jardins.

Além disso, o visitante recebe um livreto com o tema “A Fazenda Engenho D’Água e os engenhos de Ilhabela”, do arqueólogo e historiador Plácido Cali.

As visitas, que são autoguiadas e com controle de acesso, poderão ser realizadas de terça a sexta-feira (das 10h às 15h) e sábados e domingos (das 10h às 18h). Todos os protocolos de segurança no combate à Covid-19 serão seguidos.

O Parque Municipal Fazenda Engenho D’Água fica na avenida Pedro Paula Moraes, s/nº – Engenho D’Água.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo