Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Alunos da E.M. Prefeito Eurípedes

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Alunos da E.M. Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira iniciaram a produção de Audiolivros para incentivar inclusão

Ouvir uma história estimula a imaginação e faz o ouvinte viajar sem sair do lugar. E os alunos do 3° ano da E. M. Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira sabem o que é isso, por meio de uma roda de leitura virtual, ocasionado no início da produção de audiolivros gravados pelos mesmos com estímulos voltados para a inclusão.

Com a mediação da Profº Carla Araújo a aluna Lorena Pereira, do 3° ano da instituição, esta semana realizou a leitura do livro “A Bota do Bode”, dos escritores Mary e Eliardo França, transformando a peça em um audiolivro, que por meio de vídeo teve interpretação de libras realizada pela intérprete da turma Giane Silva.

A ideia surgiu com o objetivo de aproximar um pouco mais os alunos da leitura, proporcionando também que os alunos coloquem em prática a aula de libras que estão aprendendo e desenvolvendo juntamente com as atividades remotas.

O objetivo dessa aula é instigar nos alunos o interesse pela leitura, resgatar alguns contos da Literatura Infantil, estimular por meio lúdico e criar narrativas a partir dos gêneros textuais. Nesse contexto, o aluno irá exercitar uma nova maneira de ler o mundo com os livros falados, estimulando também a dicção e a fala.

“Eles também podem mudar a forma como ouvimos, lemos e aprendemos, o que ajuda na alfabetização de jovens leitores, expandindo o vocabulário e melhorando a fluência. Isso também ajuda a entender como funciona a velocidade de leitura, as pausas, as entonações”. Concluiu a professora Carla Araújo.

Entre as grandes vantagens do audiolivro, uma das mais marcantes é o seu caráter de inclusão. “Os audiolivros são um excelente recurso para pessoas com deficiências visuais, auditivas e outros transtornos que impedem a leitura, como dislexia, hiperlexia, entre outros”. Comentou a intérprete Giane.

Os vídeos produzidos pelos interpretes, são publicados no canal do Youtube Librasaqui, e para acessar do áudiolivro “A Bota do Bode” basta acessar o link: https://bit.ly/2BdjdL6.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo