Delegações descartam corretamente

o lixo orgânico nos Jogos Regionais

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 31/07/2018

Delegações descartam corretamente o lixo orgânico no Regionais

Atitude resulta na coleta de 800kg de detritos que serão encaminhados ao sistema de compostagem termofílica

 

Como parte de um longo trabalho de conscientização e descarte correto do lixo orgânico, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, trabalhou a importância dessa ação com algumas das delegações alojadas na cidade para a disputa do Jogos Regionais, que aconteceu de 18 a 28 de julho no arquipélago e na vizinha São Sebastião.

As delegações de Ferraz de Vasconcelos, Ilhabela, São José dos Campos, Lavrinhas, São Bento do Sapucaí, Canas e Cajamar receberam o acompanhamento da pasta durante a disputa do Jogos e cerca de 800kg de lixo orgânico foram recolhidos nesse período de disputas.

As sobras dos alimentos serão encaminhadas para o sistema de compostagem termofílica e, após virarem adubo, destinadas às composteiras espalhadas pelo município.

“O recolhimento dessas sobras de alimentos foi feito até o dia 27, data em que as delegações ainda estavam na ilha. Continuaremos a trabalhar a conscientização e a educação ambiental e esperamos que as delegações coloquem o aprendizado em prática em suas respectivas cidades”, disse a secretária de Meio Ambiente, Maria Salete Magalhães.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo