Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Plantio de árvores no aterro de Ilhabela

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Plantio de árvores no aterro de Ilhabela marca recuperação de área que será transformada em Viveiro Municipal

A Prefeitura de Ilhabela deu mais um importante passo no processo de recuperação da área do antigo aterro, localizado no bairro da Água Branca.

Na manhã desta quarta-feira (02/06) foram plantadas 80 árvores das espécies:  Farinha seca (11), Embaúba (10), Ipê amarelo (9), Pau cigarra (8), Jacarandá (6) no local e contou com a presença de diversas autoridades, secretários municipais e do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

A ação é um importante passo no processo de recuperação do aterro da Água Branca. O objetivo é que o local seja transformado em breve no Viveiro Municipal.

 “O terreno do viveiro vai triplicar, com isso, teremos um dos maiores viveiros da Mata Atlântica do Brasil”, disse o secretário de Meio Ambiente, Xico Graziano.

Já o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destacou a transformação do local em tão pouco tempo. “Quem veio aqui nos primeiros dias e veio hoje parece que estamos em outro lugar, o projeto que o Xico está desenvolvendo é transformar aqui em uma maternidade de planta para produzindo arvores e mudas nativas”.

O aterro da Água Branca está sendo readequado para atender exigências da Cetesb e do Ministério Público Estadual.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo