Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Secretários de Ilhabela se reúnem com

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Secretários de Ilhabela se reúnem com empresa fornecedora de larvicida utilizado no controle de borrachudos

Vistoria técnica em campo, será realizada para avaliar os procedimentos operacionais na aplicação do produto

Para discutir experiências em outros municípios, técnicas de aplicação e eficácia do produto utilizado no controle de borrachudos, as secretárias de Saúde e Turismo, Lúcia Reale e Luciane Leite, acompanhadas do secretário de Meio Ambiente, Xico Graziano, se reuniram nesta semana com técnicos da empresa Atom Brasil, responsável pelo fornecimento de larvicida BTI (Bacillus Thuringiensis Israelensis).

A Prefeitura é responsável pela compra e aplicação do produto autorizado pelo Ministério da Saúde para uso em água potável, que é seguro e não agride a saúde de pessoas, animais ou plantas. O controle é realizado há muitas décadas e desde 2018 é custeado pelo município.

Os 24 agentes de combate ao simulídeo aplicam o larvicida a cada 15 dias em centenas de cachoeiras, totalizando mais de 3 mil pontos, inclusive nas comunidades tradicionais da Baía de Castelhanos, Bonete, Sombrio e Indaiaúba.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo