Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Secretaria de Educação realiza homenagem

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Secretaria de Educação realiza homenagem aos 213 anos de Ilhabela

“Ilhabela cidade educadora” é o tema do desfile

 

Ações, projetos, melhorias, readequações, reformas, entrega de kits de uniforme e material escolar destacam Ilhabela como um município que se preocupa e investe no ensino. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação traz como tema “Ilhabela cidade Educadora”, no desfile cívico-militar-estudantil que acontece no dia 3 de setembro, a partir das 9h, na Rua Dr. Carvalho, na Vila.

A homenagem visa contribuir para a formação cidadã dos alunos, desde o acolhimento nos primeiros anos escolares até a preparação para a fase adulta, nos anos finais de ensino. “Entendendo que a cidade dispõe de um extenso leque de iniciativas educadoras de origem, intenção e responsabilidades diversas, a Secretaria de Educação traz esses conceitos para serem iniciados e trabalhados nas escolas e suas comunidades com objetivos pedagógicos estabelecidos em forma de construção coletiva pela comunidade escolar, visando ações que integrem o Projeto Político Pedagógico da escola e sua comunidade”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

A Administração tem como meta uma educação universalizada e de qualidade. “A Educação é sempre prioridade em nossa gestão. Todos sabem da minha origem, da minha alfabetização tardia e da minha luta, para que todos os nossos alunos tenham uniformes, material escolar, refeições balanceadas e saudáveis, tudo com muita qualidade. Além disso, precisamos cuidar para que todos os envolvidos na rede municipal de ensino sejam incentivados, qualificados, e que como nós, valorizem o aprendizado dessas crianças, sob a nossa responsabilidade, e que dependem de uma gestão competente para que no futuro realizem todos os seus sonhos, porque esses sonhos começam com o nosso incentivo, com as nossas ações”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

A pasta percebeu a escola participativa dentro de uma cidade educadora como uma instituição que exerça a função educadora de forma coletiva, e que consiga “baixar os muros da escola” promovendo o desenvolvimento de toda sua comunidade, a começar pelas crianças e pelos jovens. “Temos como meta, uma escola cada vez mais participativa, oferecendo todo o seu potencial de forma generosa, deixando-se envolver por toda sua comunidade e ensinando-a a envolver-se de forma colaborativa”, finalizou Yeda.

O desfile ainda traz os temas: “Brincar é coisa séria”; “Comunidade em Ação: Se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder”; Ser responsável: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”; “Eu Sou Porque Você É: Eu só existo porque nós existimos”; “Um olhar diferente: Mais importante que a cor dos olhos, é a intensidade do olhar”; “Arte por toda parte: A Escola sem arte é sorriso sem alma”; “Cantos e encantos: Conto, canto e me encanto com a nossa história” e “A inclusão é o privilégio de conviver com as diferença”.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo