Chegada da Primavera é comemorada

plantio de árvores em escola de Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 20/09/2018

Chegada da Primavera é comemorada com plantio de árvores em escola de Ilhabela

Ao todo foram plantadas dez mudas de Ipê de diversas cores e Quaresmeiras

 

A educação ambiental faz parte da rotina da rede municipal de Ilhabela, e para contemplar a chegada da estação mais florida do ano, os alunos da E.M. Prefeito Leonardo Reale, realizaram um plantio de mudas na área de lazer da unidade, que está localizada no bairro da Armação, região norte do arquipélago.

A ação contou com a parceria da Secretaria do Meio Ambiente e do Viveiro Municipal. “Quando trabalhamos de forma intersetorial, nos unindo em prol de uma causa, seja ela educação, meio ambiente ou saúde, os resultados são positivos e enriquecedores. Com o plantio dessas árvores, estamos ensinando nossas crianças, não só a cuidarem do meio ambiente, mas dando responsabilidade, para que aprendam a plantar, cultivar, regar, dar carinho, atenção e amor, assim as plantas florescem e dão frutos. O mesmo acontece com as relações humanas para nossa jornada”, declarou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

O plantio é em continuidade ao eixo temático proposto pela Secretaria de Educação, “Ilhabela Cidade Educadora”. “Plantamos ao todo dez mudas, entre elas, Ipês amarelos e roxos; e Quaresmeiras. Esta ação contou com a parceria da Secretaria do Meio Ambiente, agentes constantes nas propostas da Educação Ambiental”, disse a diretora da unidade, Esther da Silva Di Battista.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo