Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Apae de Ilhabela finaliza Setembro Verde

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Apae de Ilhabela finaliza “Setembro Verde” com passeata

A programação também contou com o 1º Festival de Equoterapia

 

“É a nossa diferença que nos une!”. Essa frase faz parte dos versos que compõe o hino oficial da Apae de Ilhabela, nela se encontra um pedido: o de “inclusão social”, que foi reforçado com uma passeata em atenção ao “Setembro Verde – mês oficial da luta pela inclusão social”, realizada na manhã desta quinta-feira (27), no bairro do Perequê.

A ação contou com alunos, pais, professores e funcionários da Apae, e com a participação, carinho e apoio dos estudantes da E.M. Prefeito Eurípides da Silva Ferreira. “Cuidar da nossa gente, também é incluir. Estamos investindo e colaborando com ações que melhorem a qualidade de vida das pessoas com deficiência de nossa cidade. Entregamos recentemente o aquecimento da piscina da Apae onde, agora, os alunos podem realizar os seus tratamentos da forma correta, com segurança e suprindo suas necessidades”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

O grupo iniciou a passeata na avenida Princesa Isabel, próximo ao posto BR, no bairro do Perequê e seguiu até a praça Elvira Estorace. “Durante todo esse mês, diversas escolas municipais nos visitaram e realizaram atividades com os nossos alunos. É gratificante essa integração de conviver com as diferenças, respeitando e valorizando cada pessoa”, disse Deyse Moreira, diretora da Apae ilhéu.

A Apae, que hoje atende 128 alunos, os quais contam com corpo docente especializado e multidisciplinar (psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista e assistente social), passará a atender, agora, com seis salas de aula, sala multifuncional, centro de convivência, sala de reabilitação e interação sensorial, estimulação (para o início dos trabalhos após o primeiro diagnóstico), terapia ocupacional, sala de artes, serviço social, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, equoterapia, recepção, sala de reunião, administração e direção, banheiros acessíveis, vestiário e campo de futebol.

 

1º Festival de Equoterapia

Integrando a programação do “Setembro Verde”, aconteceu na quarta-feira (26), o 1º Festival de Equoterapia da Apae de Ilhabela.

A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências. “É um trabalho de extrema importância para as crianças e pessoas com deficiência, já que ajuda no desenvolvimento do afeto, devido ao contato da pessoa com o cavalo; estimula diversos sentidos a sensibilidade tátil, visual e auditiva; aumenta a autoestima e a autoconfiança e muito mais”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes, que prestigiou o evento acompanhada da secretária adjunta, Ana Paula dos Santos.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo