Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Ilhabela aguarda participação da China

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Ilhabela aguarda participação da China no Festival Internacional do Bambu

Comitiva ilhéu esteve recentemente no consulado chinês onde reiterou o convite

 

A vice-prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, acompanhada pela secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Nilce Signorini, esteve recentemente no consulado chinês, na capital paulista. Em pauta, além do termo de intenção de acordo de cooperação Brasil/China, a Exposição Internacional do Bambu Ilhabela, a ser realizada de 29 de novembro a 2 de dezembro na Fazenda Engenho D’Água, na Vila.

Recepcionada pela vice-cônsul da República Popular da China, Ana Chen, pelo cônsul Conselheiro Econômico e Comercial, He Jun, e pela cônsul geral, Chen Peijie, a comitiva reiterou os convites para o Corpo Consular e continua no aguardo de uma confirmação da vinda  da delegação chinesa para o evento.  “Eles agradeceram muito a nossa visita e elogiaram a iniciativa de realizarmos tão importante trabalho para a comunidade bambuzeira do Brasil e pelo fato da Administração dar prioridade aos projetos sustentáveis, de agricultura familiar e inclusão produtiva das comunidades tradicionais de Ilhabela”, disse a secretária Nilce.

Na ocasião, após justificar a ausência do prefeito Márcio Tenório, que receberia o secretário estadual de Transportes, Mário Mondolfo, para a entrega de balsas ao município, Nilce fez um breve relato sobre a existência de 40 mil metros quadrados de bambu, na Ilha da  Vitória, e da presença desta gramínea também na  Ilha de Búzios e em toda Ilhabela, planta renovável que tem proporcionado um meio de geração de renda para as comunidades tradicionais.

Segundo informou, os chineses têm muita apreciação pelo povo brasileiro e mantém um intercâmbio com várias cidades e universidades em cooperação técnico-administrativa do País em estudos e práticas sustentáveis sobre o bambu. “Por isso, em concordância com o prefeito, marcamos esta visita ao Consulado da China no Brasil e enviamos, além do convite para o evento Internacional do Bambu, um Termo de Intenção de Cooperação Internacional. E no último dia 1º, a cônsul geral da China, acompanhada da vice-cônsul e do cônsul Conselheiro Econômico e Comercial, recebeu nossa comitiva para uma conversa e para uma troca de intenções”, explicou a secretária.

Além de Gracinha e Nilce, compuseram a comitiva ilhéu João A. Nunes (proprietário da empresa Nunes Bambu e Centro de Estudos do Bambu, Bertioga, SP), professor e doutor Antônio Ludovico Beraldo (Unicamp e vice-presidente da Bambu BR), professor Moisés Medeiros (pesquisador em bambu), professora Juliana Becker (pesquisadora em bambu), Shirley Cunha Leite (diretora de Gestão Financeira da Prefeitura de Ilhabela) e Maria Valéria Gago (secretária da Prefeitura l de Ilhabela).

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo