Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Alunas da E.M. Mércia do Nascimento

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Alunas da E.M. Mércia do Nascimento de Ilhabela são campeãs invictas de basquete

Título foi conquistado no Campeonato Paulista de Basquete da Série B, na categoria Sub-15 Feminino

 

Meninas de ouro!! As alunas-atletas da E.M. Professora Mércia do Nascimento Dias, conquistaram na semana passada o titulo de campeãs paulistas de basquete feminino série B, na categoria Sub-15 Feminino.

O jogo final aconteceu na quinta-feira (22), no ginásio Oscar Schmidt, na Barra Velha, em Ilhabela, contra a Abasc (Associação de Basquete de Caraguatatuba). “A parceria da educação com o esporte sempre traz grandes frutos. São dois itens fundamentais para a construção do cidadão, por isso sempre vamos apoiar e incentivar nossos alunos e também atletas”, declarou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

A partida foi emocionante e decidida nos últimos lances, com vitória para o time ilhéu. O título do Campeonato Paulista veio de forma invicta em nove jogos. “Posso dizer que foi um ano incrível; evoluímos muito enquanto equipe. Gostaria de agradecer as Secretarias de Educação e de Esporte e Lazer, que juntas, possibilitam grandes oportunidades para a formação das nossas crianças; as pessoas que trabalharam direta e indiretamente conosco, meu muito obrigado. Agradeço, em especial, a minha gestora, Vivian Alexandra, da escola Mércia, que ao longo deste ano abraçou esta equipe e possibilitou todo o sucesso alcançado”, disse o professor e treinador da equipe, Oswaldo Alves dos Santos Júnior, o Jota.

A Secretaria de Esporte e Lazer também apoia a parceria com a Educação. “Estamos muito felizes pelos resultados obtidos por este time, fruto de um trabalho sério e de mais uma parceria de sucesso entre as pastas de Esporte e Lazer e Educação. Sinal que estão unidas em prol de uma finalidade: promover e propor práticas esportivas como ferramenta que integram e auxiliam no crescimento da pessoa”, salientou o coordenador das escolinhas esportivas, Marcos Alexandre.

O time este ano está radiante, já que também conquistou, em outubro, o título de vice-campeão nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, maior competição escolar da América Latina.

A disputa do município nessa prova é inédita, por isso o resultado foi amplamente comemorado. “Foi nossa primeira participação na competição. As meninas seguiram invictas até a semifinal, para nós elas são campeãs, também, em atitude, dedicação e determinação. E agora nos deram mais essa alegria”, finalizou Yeda Lopes.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo