Alunas da E.M. Mércia do Nascimento

São campeãs invictas de basquete

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 28/11/2018

Alunas da E.M. Mércia do Nascimento de Ilhabela são campeãs invictas de basquete

Título foi conquistado no Campeonato Paulista de Basquete da Série B, na categoria Sub-15 Feminino

 

Meninas de ouro!! As alunas-atletas da E.M. Professora Mércia do Nascimento Dias, conquistaram na semana passada o titulo de campeãs paulistas de basquete feminino série B, na categoria Sub-15 Feminino.

O jogo final aconteceu na quinta-feira (22), no ginásio Oscar Schmidt, na Barra Velha, em Ilhabela, contra a Abasc (Associação de Basquete de Caraguatatuba). “A parceria da educação com o esporte sempre traz grandes frutos. São dois itens fundamentais para a construção do cidadão, por isso sempre vamos apoiar e incentivar nossos alunos e também atletas”, declarou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

A partida foi emocionante e decidida nos últimos lances, com vitória para o time ilhéu. O título do Campeonato Paulista veio de forma invicta em nove jogos. “Posso dizer que foi um ano incrível; evoluímos muito enquanto equipe. Gostaria de agradecer as Secretarias de Educação e de Esporte e Lazer, que juntas, possibilitam grandes oportunidades para a formação das nossas crianças; as pessoas que trabalharam direta e indiretamente conosco, meu muito obrigado. Agradeço, em especial, a minha gestora, Vivian Alexandra, da escola Mércia, que ao longo deste ano abraçou esta equipe e possibilitou todo o sucesso alcançado”, disse o professor e treinador da equipe, Oswaldo Alves dos Santos Júnior, o Jota.

A Secretaria de Esporte e Lazer também apoia a parceria com a Educação. “Estamos muito felizes pelos resultados obtidos por este time, fruto de um trabalho sério e de mais uma parceria de sucesso entre as pastas de Esporte e Lazer e Educação. Sinal que estão unidas em prol de uma finalidade: promover e propor práticas esportivas como ferramenta que integram e auxiliam no crescimento da pessoa”, salientou o coordenador das escolinhas esportivas, Marcos Alexandre.

O time este ano está radiante, já que também conquistou, em outubro, o título de vice-campeão nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, maior competição escolar da América Latina.

A disputa do município nessa prova é inédita, por isso o resultado foi amplamente comemorado. “Foi nossa primeira participação na competição. As meninas seguiram invictas até a semifinal, para nós elas são campeãs, também, em atitude, dedicação e determinação. E agora nos deram mais essa alegria”, finalizou Yeda Lopes.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo