Ilhabela participa de cerimônia

Troca de placas do cruzeiro Pursuit

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 06/03/2019

Prefeitura de Ilhabela participa de cerimônia de troca de placas a bordo do cruzeiro Pursuit

Pela primeira vez no arquipélago, o navio da companhia Azamara Cruises, faz parte da linha de cruzeiros boutique do grupo Royal Caribbean

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, esteve a bordo do cruzeiro Pursuit, da Azamara Cruises, para cerimônia de troca de placas, nesta sexta-feira (1°).

A troca de placas acontece quando um navio tem sua primeira parada em um porto. O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, foi recebido pelo capitão Carl Smith, que esteve em Ilhabela há 12 anos, no comando do Azamara Journey. “O canal é ótimo para operar, esperamos voltar mais vezes”, afirma Smith.

Vindo de Buenos Aires, Argentina, o navio de viagem de média distância possui um itinerário de oito a 13 dias, passando ainda por locais como Rio de Janeiro e Punta del Leste. Com capacidade para 700 passageiros, seu público é 100% americano, o que faz com que os visitantes divulguem o nome de Ilhabela para outros continentes. “A bordo, o cruzeiro ainda promove e destaca os atrativos do nosso município, incentivando os passageiros a conhecerem a cidade mesmo num dia de chuva como hoje”, conta Ricardo Fazzini.

A Azamara Cruises faz parte da linha de cruzeiros boutique do grupo Royal Caribbean. Por ser uma marca no segmento premium, sua premissa é enriquecer a imersão em destinos ao redor do mundo, permanecendo mais tempo nos portos para permitir que seus hóspedes experimentem mais. “Além de trazer um público mais seleto, o navio fica na cidade por um período maior, gerando um grande consumo na cidade”, explica o secretário.

Vale ressaltar que a vinda deste cruzeiro é uma conquista da Administração, que tem investido em feiras turísticas, divulgando o nome de Ilhabela para as maiores companhias do segmento. “O relacionamento com os profissionais deste setor é excepcional para o crescimento do nosso turismo”, diz Fazzini.

Além do Pursuit, o porto de Ilhabela recebeu no mesmo dia os navios Favolosa (Costa) e Fantasia (MSC). Ao todo, Ilhabela recebeu cinco cruzeiros durante o Carnaval. “O aumento das escalas, que vem acontecendo desde o início da gestão, somado as paradas de novos navios e companhias, tem elevado nosso potencial turístico e colaborado para o desenvolvimento econômico do município”, disse o prefeito Márcio Tenório.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo