Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Ilhabela participa de cerimônia

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela participa de cerimônia de troca de placas a bordo do cruzeiro Pursuit

Pela primeira vez no arquipélago, o navio da companhia Azamara Cruises, faz parte da linha de cruzeiros boutique do grupo Royal Caribbean

 

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, esteve a bordo do cruzeiro Pursuit, da Azamara Cruises, para cerimônia de troca de placas, nesta sexta-feira (1°).

A troca de placas acontece quando um navio tem sua primeira parada em um porto. O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, foi recebido pelo capitão Carl Smith, que esteve em Ilhabela há 12 anos, no comando do Azamara Journey. “O canal é ótimo para operar, esperamos voltar mais vezes”, afirma Smith.

Vindo de Buenos Aires, Argentina, o navio de viagem de média distância possui um itinerário de oito a 13 dias, passando ainda por locais como Rio de Janeiro e Punta del Leste. Com capacidade para 700 passageiros, seu público é 100% americano, o que faz com que os visitantes divulguem o nome de Ilhabela para outros continentes. “A bordo, o cruzeiro ainda promove e destaca os atrativos do nosso município, incentivando os passageiros a conhecerem a cidade mesmo num dia de chuva como hoje”, conta Ricardo Fazzini.

A Azamara Cruises faz parte da linha de cruzeiros boutique do grupo Royal Caribbean. Por ser uma marca no segmento premium, sua premissa é enriquecer a imersão em destinos ao redor do mundo, permanecendo mais tempo nos portos para permitir que seus hóspedes experimentem mais. “Além de trazer um público mais seleto, o navio fica na cidade por um período maior, gerando um grande consumo na cidade”, explica o secretário.

Vale ressaltar que a vinda deste cruzeiro é uma conquista da Administração, que tem investido em feiras turísticas, divulgando o nome de Ilhabela para as maiores companhias do segmento. “O relacionamento com os profissionais deste setor é excepcional para o crescimento do nosso turismo”, diz Fazzini.

Além do Pursuit, o porto de Ilhabela recebeu no mesmo dia os navios Favolosa (Costa) e Fantasia (MSC). Ao todo, Ilhabela recebeu cinco cruzeiros durante o Carnaval. “O aumento das escalas, que vem acontecendo desde o início da gestão, somado as paradas de novos navios e companhias, tem elevado nosso potencial turístico e colaborado para o desenvolvimento econômico do município”, disse o prefeito Márcio Tenório.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo