Campanha do “Janeiro Branco” termina

com intervençãode grafite no CAPS

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 03/02/2020

Campanha do “Janeiro Branco” termina com intervenção artística de grafite no Caps

As ações aconteceram ao longo do mês de janeiro e foram realizadas por funcionários da equipe de saúde mental em parceria com funcionários dos serviços de saúde

Chegou ao fim na sexta-feira (31), a campanha do Janeiro Branco, dedicado a promover a psicoeducação das pessoas e das instituições, estimulando a Saúde Mental e combatendo o adoecimento emocional dos indivíduos. O encerramento da campanha contou com uma intervenção artística de grafite com os usuários do Caps I e Caps AD.

As ações aconteceram ao longo do mês de janeiro e foram realizadas por funcionários da equipe de saúde mental em parceria com funcionários dos serviços de saúde. “O principal objetivo foi voltar o olhar da população para prevenção da saúde mental, fazendo com que observassem e refletissem sobre suas emoções, sentimentos e subjetividades”, destacou a psicóloga Wdssia Figueiredo, coordenadora da saúde mental.  As atividades foram realizadas através de roda de conversa, palestras, intervenções culturais, dinâmicas de grupo e momentos voltados para o cuidado da saúde mental.

“Nosso desejo é que essa campanha se estenda ao longo do ano e permeie nossa prática profissional, afim de que possamos construir uma cultura da Saúde Mental”, a assistente social e supervisora do CAPS, Débora de Cassia. Dentre as diversas atividades que aconteceram ao longo do mês, a intervenção artística de grafite, com o artista Boris Pereira da Silva, com pacientes do CAPS I e CAPS AD, marcou o encerramento da campanha. A proposta era colorir e levar vida ao prédio do CAPS e também mostrar a arte como forma de cuidado em saúde.

O “Janeiro Branco” contou ao longo do mês com diversas atividades abertas à comunidade discutindo e propondo novas formas de cuidado com rodas de conversa sobre o tema, a importância da alimentação para a saúde como um todo, palestras, cine e debate, práticas corporais e atividades físicas. Além de atividades voltadas às equipes (sobre o manejo, acolhimento e intervenção) e pacientes (autoestima e autocuidado), com o apoio da equipe do Hospital Municipal Mário Covas e do Fundo Social de Solidariedade. Todas essas atividades foram propostas e desenvolvidas pela equipe de saúde mental.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo