Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela
Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela lança na quarta

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela lança nesta quarta-feira um canal de denúncias para apurar tentativa de burlar inscrição para Cartão Alimentação

Ilhabela é a única cidade do estado de São Paulo a viabilizar o auxílio ao trabalhador vítima da pandemia

A Prefeitura de Ilhabela lançará nesta quarta-feira (29), um campo de denúncias na página do portal do Cartão Alimentação, do Programa Ilhabela Unida pelo Trabalhador, para dirimir todas as dúvidas relativas às inscrições e a entrega do socorro ao trabalhador vítima da pandemia do Coronavírus. A partir da próxima segunda-feira (4 de maio) os munícipes que tiveram o pedido do cartão negado poderão entrar com recurso. A prefeitura também já está publicando diariamente a lista dos aprovados do cartão.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo, falou sobre as novas medidas relativas ao cartão. “Nesta quarta-feira (29) vai entrar uma página da transparência no portal que vai mostrar quem está entrando com recurso e quem está recebendo. Além disso, teremos um campo de denúncias e quem, por ventura, tenha recebido irregularmente terá o processo apurado pela controladoria. Optamos por fazer as denúncias por meio eletrônico para evitar exposição das pessoas”.

Desde a semana passada, a prefeitura realiza a entrega dos cartões de casa em casa, priorizando os grupos de risco. As listas de beneficiados são de conhecimento público, para permitir assegurar transparência e fiscalização. Se por meio do novo canal de denúncia ficar provado que algum cidadão cometeu alguma irregularidade no cadastro, as providências cabíveis serão tomadas. Fornecer informações para fraudar benefícios públicos é crime.

A administração municipal reiterou a informação de que a análise dos documentos para recebimento do Cartão Alimentação é feita por funcionários públicos de carreira, que estão se empenhando muito e fazendo todo o trabalho de maneira impessoal e com o objetivo de liberar o parecer o mais rápido possível.

As listagens dos aprovados que poderão retirar o cartão são divulgadas diariamente, após análise das inscrições, e podem ser conferidas pelo canal oficial. O endereço é: https://www.ilhabela.sp.gov.br/servicos/ilhabela-unida-pelo-trabalhador/.

O trabalhador pode consultar o status da sua inscrição pelo site www.trabalhadordeilhabela.com.br A Prefeitura orienta a população a não se dirigir a nenhum local antes de receber a confirmação oficial.

Pode receber

A prefeitura, mais uma vez, esclareceu que o cartão, que terá duração de três meses, é voltado às famílias socialmente vulneráveis, aos trabalhadores autônomos e informais, funcionários de empresas que estão fechadas por determinação dos governos; micros empreendedores individuais e autônomos, entre outros.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo