Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela Tudoem Ilhabela

Close
Fechar
De norte ao sul da Ilha, veja ao vivo
Tudoem Ilhabela

Ilhabela determina obrigatoriedade

Fonte:Prefeitura de Ilhabela
Tudoem Ilhabela
Tudoem Ilhabela

Ilhabela determina obrigatoriedade de máscaras faciais para prevenção do Covid-19

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, assinou nesta segunda-feira (4), o decreto 8.071/2020, que determina a obrigatoriedade da utilização de uso de máscara de proteção facial, para prevenção do Covid-19.

Segundo o documento, o uso das máscaras é sem prejuízo as recomendações de isolamento social e daquelas expedidas pelas autoridades sanitárias. O equipamento de proteção deverá ser usado nas seguintes situações:

– No atendimento ao público em todos os estabelecimentos com funcionamento autorizado;

– Na utilização de meios de transportes públicos ou privado de passageiros,

– No desempenho de atividades laborais em ambientes compartilhados nos setores públicos e privados.

Os estabelecimentos com funcionamento autorizado não poderão permitir o ingresso ou a permanência de funcionários terceirizados prestadores e consumidores o frequentadores sem máscaras podendo fornecer as máscaras para uso no estabelecimento.

Em caso de descumprimento do disposto no decreto os estabelecimentos e serviços poderão ter seus alvarás, licenças, instalação, localização e funcionamento suspensos e seus responsáveis legais incorreram nos crimes previstos nos artigos 268 e 330 do Código Penal.

A recomendação é que as pessoas façam o uso de máscaras descartáveis ou de tecido, que podem ser produzidas de forma caseira conforme orientações da Organização Mundial de Saúde Ministério da Saúde para circulação em ruas calçadas e demais ambientes coletivos.

O decreto está disponível no link: https://bit.ly/2W2l79f

Autor

Tudoem

Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela

ilhabela@tudoemilhabela.com.br

http://

Comentários

Voltar ao Topo