Apae de Ilhabela finaliza Setembro Verde

Com passeata no Perequê

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 28/09/2018

Apae de Ilhabela finaliza “Setembro Verde” com passeata

A programação também contou com o 1º Festival de Equoterapia

 

“É a nossa diferença que nos une!”. Essa frase faz parte dos versos que compõe o hino oficial da Apae de Ilhabela, nela se encontra um pedido: o de “inclusão social”, que foi reforçado com uma passeata em atenção ao “Setembro Verde – mês oficial da luta pela inclusão social”, realizada na manhã desta quinta-feira (27), no bairro do Perequê.

A ação contou com alunos, pais, professores e funcionários da Apae, e com a participação, carinho e apoio dos estudantes da E.M. Prefeito Eurípides da Silva Ferreira. “Cuidar da nossa gente, também é incluir. Estamos investindo e colaborando com ações que melhorem a qualidade de vida das pessoas com deficiência de nossa cidade. Entregamos recentemente o aquecimento da piscina da Apae onde, agora, os alunos podem realizar os seus tratamentos da forma correta, com segurança e suprindo suas necessidades”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

O grupo iniciou a passeata na avenida Princesa Isabel, próximo ao posto BR, no bairro do Perequê e seguiu até a praça Elvira Estorace. “Durante todo esse mês, diversas escolas municipais nos visitaram e realizaram atividades com os nossos alunos. É gratificante essa integração de conviver com as diferenças, respeitando e valorizando cada pessoa”, disse Deyse Moreira, diretora da Apae ilhéu.

A Apae, que hoje atende 128 alunos, os quais contam com corpo docente especializado e multidisciplinar (psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista e assistente social), passará a atender, agora, com seis salas de aula, sala multifuncional, centro de convivência, sala de reabilitação e interação sensorial, estimulação (para o início dos trabalhos após o primeiro diagnóstico), terapia ocupacional, sala de artes, serviço social, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, equoterapia, recepção, sala de reunião, administração e direção, banheiros acessíveis, vestiário e campo de futebol.

 

1º Festival de Equoterapia

Integrando a programação do “Setembro Verde”, aconteceu na quarta-feira (26), o 1º Festival de Equoterapia da Apae de Ilhabela.

A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências. “É um trabalho de extrema importância para as crianças e pessoas com deficiência, já que ajuda no desenvolvimento do afeto, devido ao contato da pessoa com o cavalo; estimula diversos sentidos a sensibilidade tátil, visual e auditiva; aumenta a autoestima e a autoconfiança e muito mais”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes, que prestigiou o evento acompanhada da secretária adjunta, Ana Paula dos Santos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo